Itaporanga (SP): trator tomba em ribanceira no bairro Cruzeirinho

De acordo com informações, o fato aconteceu nesta segunda-feira (1), no bairro Cruzeirinho, em uma área rural à margem da Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), em Itaporanga (SP). O tratotorista preparava o solo e próximo de uma área de mata acabou tombando em uma ribanceira e o trator ficou dependurado pelo implemento e pela vegetação. Com isso, outros trabalhadores que estavam próximos do local rebocaram o trator tombado para evitar danos maiores, e acionaram o SAMU, que atendeu a ocorrência com a equipe condutor Márcio e o técnico de enfermagem Ednardo.…

PF investiga fraude contra instituição bancária em Itaporanga (SP)

Os investigados poderão responder pelos delitos de corrupção ativa, corrupção passiva e crime contra o sistema financeiro nacional Sorocaba/SP. A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (2/4), no município de Itaporanga/SP, mandado de busca e apreensão expedido pela 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo/SP, no curso da operação deflagrada nesta data. Segundo apurações, uma ex-servidora pública e um homem que atua como contador cooptavam interessados em obter financiamentos, mediante fraude, junto a uma instituição bancária conveniada com a prefeitura de Itaporanga. Os processos de financiamento eram elaborados com dados falsos…

Governo de SP inicia treinamentos para operação SP Sem Fogo

Defesa Civil do Estado vai percorrer municípios para capacitar agentes e brigadistas na prevenção e combate a queimadas e incêndios florestais A Defesa Civil do Estado abriu nesta terça-feira (2) a temporada de oficinas preparatórias para a operação São Paulo Sem Fogo. A ação é feita em parceria com prefeituras e o Corpo de Bombeiros durante a fase amarela da operação, antecipando o planejamento estratégico para o próximo período de estiagem. “As oficinas preparatórias são parte fundamental de todo o processo que desenvolvemos ao longo do ano. A capacitação dos…