ONU faz apelo de US$ 2,8 bilhões para assistência em Gaza e na Cisjordânia

A ONU continua a fornecer ajuda humanitária em Gaza. Valor abrange a assistência a 3,1 milhões de pessoas até ao final do ano; mais da metade da população de Gaza enfrenta “níveis catastróficos” de fome; falta de acesso à água potável continua a ser uma grande preocupação humanitária; ONU avalia destruição de hospitais e despende esforços para reabri-los. Agências da ONU lançaram nesta quarta-feira um apelo de US$ 2,8 bilhões para fornecer assistência urgente a milhões de pessoas em Gaza, mas também na Cisjordânia, onde palestinos foram alvo do aumento…

SDHU: Rumo à Conferência Estadual das Cidades Paulistas: preparativos e organização

A SDUH reuniu, nesta quarta-feira (17), representantes das Comissões de Mobilização, Infraestrutura, Sistematização e Validação e Recursos, eleitos para deliberar sobre a organização da 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de julho, no Memorial da América Latina. O grupo, que se reúne quinzenalmente, recebeu os informes gerais para que as quatro comissões constituídas desenvolvam o plano de trabalho para a realização da Conferência. Além da comissão central, essas quatro comissões menores foram subdivididas em eixos para otimizar a realização das tarefas. O assessor…

Chegou! Tempo esfria a partir de amanhã (18/04)

De acordo com o Climatempo  o ar frio de origem polar que vem na retaguarda desta frente fria, que avança sobre o país, vai diminuir consideravelmente as temperaturas no estado de São Paulo nestes próximos dias. Iremos terminar a semana com mínimas mais baixas e os começos de manhã, serão gelados na Grande SP, no litoral e nas cidades do interior. As temperaturas já vão começar a diminuir no decorrer desta quinta-feira, 18 e o amanhecer da sexta-feira, 19 de abril, tende a ser mais gelado. Temperaturas mínimas à noite…

Riversul (SP): para decidir ouvindo os seus munícipes na LDO 2024, Prefeitura realizará Audiência Pública dia 23

A Prefeitura Municipal de Riversul, convida todos os munícipes a participarem da Audiência Pública, marcada para o dia 23 de abril de 2024, às 18h, no Paço Municipal, localizado na Praça Prefeito Aparecido Barbosa, 130, Centro. O objetivo desta audiência é discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024, um documento fundamental que guiará os investimentos e as ações do município ao longo do ano. Esta é uma oportunidade para que os cidadãos de Riversul contribuam ativamente no processo de elaboração do orçamento municipal, expressando…