Itaporanga (SP): saxofonista Celso Furtado encanta público em noite memorável no Museu da Paulistânia

No último sábado (6) o Museu da Paulistânia Professor João Castilho foi palco de uma noite memorável com a apresentação do saxofonista Celso Furtado. O evento, que fez parte da série “Música no Museu”, reuniu amantes da música em um ambiente único, proporcionando uma experiência cultural inesquecível. A repercussão nas redes sociais, especialmente na página do Facebook do Museu, foi excepcional. O público presente se rendeu ao talento de Celso Furtado, que brindou os presentes com um repertório impecável, mesclando clássicos da música brasileira e internacional. A internauta Vanda Fragoso…

As intenções de Elon Musk

*Por Francisco Gomes Junior – As mensagens postadas por Elon Musk em sua própria rede social “X” (antigo Twitter) afrontando o Poder Judiciário brasileiro e, em última análise, o próprio país, estão sendo analisadas sob um viés político, com apoio daqueles que não simpatizam com o STF (Supremo Tribunal Federal) e seus Ministros e repúdio daqueles que são cientes da filosofia de extrema direita do empresário. Na realidade, embora a polarização política continue dominando o debate no país, é necessário que se faça uma análise mais técnica e jurídica sobre o…

Combate à lavagem de dinheiro em SP vai asfixiar finanças do crime organizado, diz governador

Tarcísio de Freitas falou sobre trabalho integrado com o Ministério Público contra duas empresas de ônibus na capital nesta terça (9) O governador Tarcísio de Freitas disse nesta terça-feira (9) que as ações integradas de combate à lavagem de dinheiro vão ter prosseguimento em São Paulo para asfixiar as finanças do crime organizado. Desde a manhã, mais de 340 agentes e 106 veículos da Polícia Militar deram apoio à operação Fim da Linha, deflagrada pelo Ministério Público, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em duas…