Alunos das escolas da Zona Rural de Itaporanga assistem Cinema 3D

Os alunos das escolas municipais do Pré I até o 6º ano ganharam ingresso para assistirem a sessões de Cinema 6D, instalado na Praça João Abdallah, durante a semana que se passou, graças a uma parceria entre o Cinema e a Prefeitura Municipal de Itaporanga.

O cinema móvel fica em uma espécie de container, que é transportado para as cidades, levando diversão aos moradores de municípios do interior.

Para propiciar o acesso aos alunos das escolas da Zona Rural, a Prefeitura disponibilizou transportes para que todos viessem com seus professores. No local, as crianças puderam experimentar sensações como se estivessem participando ativamente do filme exibido, com a movimentação da poltrona, sensação de frio e calor e poder assistir o filme com óculos 3D.

“Sabemos da importância do acesso a todas as formas de arte para o desenvolvimento pessoal. O cinema é uma destas artes, a qual leva entretenimento, conhecimento e diversão às pessoas”, comentou a Secretária Municipal Marta Rosica. (Comunicação|Prefeitura de Itporanga)

Notícias relacionadas