AntiCovid: Prefeitura de Fartura (SP) mantém sanitização de pontos estratégicos da cidade

Trabalho acontece desde o mês de abril deste ano continua sendo realizado, duas vezes por semana, pela equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP)

A Prefeitura de Fartura segue com a sanitização de inúmeros pontos estratégicos do município. O trabalho é promovido pela equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e foi realizado pela primeira vez no mês de abril deste ano.

A desinfecção consiste em uma solução de hipoclorito de sódio, agente aliado no combate ao novo coronavírus, bactérias, fungos e ácaros. De acordo com a engenheira ambiental da Prefeitura, Nanúbia Barreto, a limpeza é muito importante e faz toda a diferença no combate à pandemia. “A Prefeitura adotou essa medida de segurança para reforçar o combate à doença”, salienta.

Nesta semana, a equipe percorreu a frente da Praça 9 de Julho; passando pelas calçadas da Rua Barão do Rio Branco, até o Posto São Francisco. Logo depois, na Rua Luiz Ribeiro Salgado, passaram pela Prefeitura, Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e Laboratório onde acontecem os exames para detecção da Covid-19. Em seguida, passaram pela Santa Casa de Misericórdia e Laboratório da Santa Casa. A ação terminou no entorno do Polo Covid.

Trabalham nesta limpeza os servidores João Paulo Alves, José Leonardo Valério da Silveira e Júlio Henrique Rosolen.
Além deste trabalho, visando controlar a disseminação da doença no município, a Sabesp reforçou a sanitização da frente de vários prédios públicos, que recebem grande fluxo de pessoas, diariamente.

A Prefeitura orienta que todos os moradores sigam as normas sanitárias com a utilização correta de máscara, uso de álcool em gel e mantenham o distanciamento social.

Notícias relacionadas