Às 19h, presidenta Dilma participa da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, nesta segunda-feira (12/12), às 19 horas, da cerimônia de abertura da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. O evento, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Segundo a SPM, cerca de 3 mil mulheres são aguardadas para o evento, entre elas a ex-Presidente do Chile e atual diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. A Conferência tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas às mulheres brasileiras, para que, ao final do encontro, a SPM possa avaliar e definir prioridades dentro do 2º Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, produzido em 2007.

O Plano é originário da 2ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e seus temas prioritários e áreas de preocupação estão divididos em 11 eixos levantados pela sociedade civil organizada. Cada eixo conta com objetivos e metas específicos, que resultam em 388 ações propostas.

A Conferência Nacional pretende ainda consolidar propostas de conferências municipais e estaduais oriundas de cerca de 200 mil mulheres, de 2.160 municípios brasileiros. (Da Assessoria de imprensa da Secretaria de Políticas para as Mulheres)

Notícias relacionadas