Avaré abre oficialmente a 46ª Emapa

Representantes da Prefeitura e da Câmara municipal de Avaré participam da abertura oficial da 46ª Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), realizada na terça-feira, 15, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel. 


Nesta  terça-feira, 15, ocorreu no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel a Abertura Oficial da 46ª Emapa – Exposição Municipal Agropecuária de Avaré. Além de representantes do Executivo e do Legislativo, a noite também contou com a ilustre presença de um dos idealizadores do evento, Antônio Carlos Pinheiro Machado, nome presente em 43 edições da feira. 

Luiz Carlos Marino, presidente da Emapa 2011, discursou sobre a importância dos órgãos de imprensa para o sucesso da festa, ressaltou ainda, que o evento movimenta financeiramente toda a região de Avaré, tendo em vista que atrai olhares de investidores do ramo agropecuário de todo o país para o município, gerando diversos empregos diretos e indiretos com o aumento do movimento em hotéis, restaurantes, supermercados, enfim, em todo o comércio local.

O 1º Turno ocorre até o dia 20 de março, com os julgamentos das raças Nelore, Angus, Santa Gertrudes, cavalos Bretão e Mangalarga Marchador, que puderam ser apreciadas no noite de terça-feira por todos os presentes no local. O 2º Turno acontecerá de 21 à 27 de março, em que serão julgadas as raças Brahman, Simental, Bonsmara, Girolando, Gir, Guzerá e Mangalarga Paulista. 

Grandes leilões, com presenças já confirmadas de promotores de peso como Luiz Carlos Marino, Sylvio Propheta de Oliveira, Cassiano Terra Simão e propriedades como a Agrozurita e Fazenda Quilombo, completam a programação desse grande evento agropecuário.

Veja a programação dos leilões:

1º Turno 

REMATES ESPECIAIS, TRADIÇÃO NELORE E QUALIDADE NELORE – dia 19. O leilão reunirá animais de cinco importantes raçadores do país: Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, Emiliano Abraão Sampaio Novais, José Carlos Grubisich Filho, Luiz Roberto Corrêa Reche e Sylvio Propheta de Oliveira. 

TRADICIONAL LEILÃO AGROZURITA – dia 19 às 21 horas. Um dos mais esperados remates do ano, que anualmente marca a Emapa com genética de peso.

2ª ETAPA DA LIQUIDAÇÃO ELITE DA FAZENDA QUILOMBO – dia 20 às 14 horas. O dia também contará com ofertas doadoras, matrizes, bezerras e novilhas consagradas nas principais pistas do país.

2º Turno

LEILÃO MARCAS DE PESO, com venda de excelentes animais das raças Brahman no espaço Madô e Girolando, no 1º Girolando São Paulo, que ocorre no Recinto – dia 25 a partir das 20 horas.

DIA 26 às 20 horas – dois remates de grande importância fecham o expressivo calendário da Emapa, ofertando animais Guzerá, no 1º Estrelas do Guzerá de Avaré, que se realizará no Hotel Villa Verde, e Gir Leiteiro, no 3º Gir Leiteiro Tipo A, que acontece no Recinto.(Da Secretaria Municipal de Comunicação)

 
 

 

Notícias relacionadas