Avaré vai iluminar a ponte da Represa Jurumirim

Com o empenho do prefeito Rogélio Barcheti, as obras de a iluminação ornamental da Ponte Carvalho Pinto, com 1.000m de extensão sobre a Represa Jurumirima (camping), principal ligação com o Sul do Estado pela Rodovia SP-255, terão início em meados de julho.


O projeto, que contou com a dedicação da secretária do Bem Estar Social Fátima Zanela, foi apresentado na manhã da última quarta-feira, no gabinete do prefeito. A obra – que faz parte das comemorações pelos 150 anos de Avaré e, depois de iluminada, a Ponte Carvalho Pinto se transformará em mais um cartão postal do município.
 


“Sonho antigo da população regional, a iluminação da ponte vai oferecer novo apelo turístico, não só para Avaré, mas para a toda região, formando um complexo que se complementará com a construção do Farol Panorâmico e calçadão ligando o Balneário Costa Azul ao Camping Municipal”, destacou o prefeito.
 


A obra está licitada desde 2009 e todo material comprado e agora, finalmente, o projeto sairá do papel e a iluminação da ponte é uma realidade. A ponte foi inaugurada em agosto de 1953 e possui mil metros de comprimento e oito metros de piso transitável de veículos. A obra atendeu ao anseio da população avareense que lhe deu esse nome em homenagem ao governador Carvalho Pinto que trouxe esta conquista a cidade. (Com a Secretaria Municipal de Comunicação de Avaré)
 
 

Notícias relacionadas