Carnaval da Gente de Botucatu: Vila Maria é Bicampeã

Pelo segundo ano consecutivo, a Gente Unida da Vila Maria, foi a campeã do Carnaval da Gente de Botucatu. Na apuração, realizada na segunda-feira 7, no Espaço Cultural, a agremiação somou 133,05 pontos. A Gente Unida de Vila Maria também ganhará, por quesito vencido, vales de R$ 800 em material para o Carnaval de 2012.
A escola de samba, que foi a terceira a desfilar no domingo [6], levou para a Rua Amando de Barros o enredo “A Vila de ontem, de hoje e de amanhã”, que retratou a história de um dos mais tradicionais bairros de Botucatu e que em 2010 completou 70 anos de existência.

Em segundo lugar, com 118,8 pontos, ficou a Unidos da Demétria. Na sequência vieram a Estopim da Fiel, 114,2 pontos, e a Unidos de Santa Elisa, que se inscreveu como bloco, mas foi julgada como escola e totalizou 95,5 pontos.

A Estopim da Fiel havia somado 126,2 pontos, mas foi penalizada com a perda de 12 pontos por ter estourado o tempo máximo [55 minutos]de desfile.  Segundo a organização o tempo de desfile da escola na Rua Amando de Barros foi de 67 minutos. A campeã Vila Maria fez o mesmo trajeto em 53 minutos; a Demétria em 50 minutos; e a Unidos de Santa Elisa em 42 minutos.

Segundo Pimentel, no sábado,5, o Espaço Cultural contou com aproximadamente 500 pessoas para assistir a apresentação da Escola de Samba Tom Maior, que exibiu as fantasias desfiladas na sexta-feira,4, no Sambódromo em São Paulo. “Foi um Carnaval muito animado, o povo encheu a Rua Amando mesmo com frio, mas para o próximo ano já estamos estudando promover mudanças com objetivo sempre de levar o melhor da folia para o público botucatuense e aos turistas que aqui passam o Carnaval”, comentou o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel. (Da Secretaria Municipal de Comunicação) clique na imagem para ampliar

 
 

Notícias relacionadas