Carnaval: Em Botucatu, desfiles acontecerão no domingo e segunda-feira na Amando de Barros

A Subsecretaria de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, promove neste domingo e segunda-feira (19 e 20) os desfiles do Carnaval 2012 na Rua Amando de Barros. Eles terão início a partir das 19h30 na Praça Emilio Pedutti (Bosque) e seguirão até a Praça Coronel Moura (Paratodos).

No domingo (19) é a vez do desfile dos blocos Amigos da Vila Pinheiro, Unidos da Demétria, Associação Atlética Ferroviária, Bloco dos Turistas, Estrela da Serra, 10 de Abril, e Mundo da Fantasia, e das escolas de samba Estopim da Fiel e Gente Unida de Vila Maria.

Já na segunda-feira (20), os componentes da Gente Unida de Vila Maria acompanhados da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, irão animar o Carnaval de Botucatu com 320 componentes.
Nos dias 18, 19 e 20, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também contarão com desfile de blocos. No Rio Bonito desfilarão os blocos “Cata Loko”, “Vai quem quer” e “Pega nada não”. Já na Mina, o bloco “Unidos da Mina” fará a alegria dos foliões ao lado do lago.

APURAÇÃO DOS VOTOS
 
A apuração dos votos das escolas de Samba será realizada na próxima quinta-feira (23), às 15 horas, na Casa do Artesão 2, localizada na Rua General Telles, nº 653, no Centro.
Segundo a assessora de eventos da Subsecretaria de Turismo, Luciana Alho, na votação dos jurados serão analisados os seguintes quesitos: comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, baianas, bateria, samba enredo, alegoria, adereços e fantasia. “Cada quesito mais votado receberá R$1.200 revertidos em materiais para confecção de fantasias para o Carnaval 2013. Em caso de empate o prêmio será dividido”, explica.
O regulamento do concurso prevê que cada escola terá no mínimo 35 minutos e no máximo 50 minutos para encerrar o desfile. Caso ultrapassem ou terminem em menos tempo, as agremiações perderão um ponto por minuto.
A Subsecretaria de Turismo, ainda ressalta que, mesmo que chova as atividades ocorrerão no mesmo horário e data.

Trânsito interditado

A Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) comunica que o trânsito de veículos em alguns locais da Cidade ficará interditado por causa do Carnaval.
A Rua Amando de Barros ficará interditada no domingo e segunda-feira (19 e 20), das 18 horas a 1 hora da manhã no trecho entre a Coronel José Vitoriano Villas Boas e Coronel Fonseca e também na Avenida Floriano Peixoto entre a Rua Coronel Fonseca e Henry Ford.
Já na terça-feira (21), das 19 às 23 horas, o trânsito de veículos será impedido nos seguintes locais: Rua Major Matheus, entre a Milton Méris Jaqueta e Cruz Pereira, na Vila dos Lavradores; e na Avenida Petrarca Bacchi, entre a Rua Clóvis Bevilacqua e a Praça do Curió, na Vila Maria.
Já na Vila Mariana as interdições acontecerão na Rua Maria Joana Félix Diniz, entre as ruas Reverendo Humberto Barbosa e Professor Armando Ognibene; Rua Delphim da Graça Cardoso, também entre a Reverendo Humberto Barbosa e Domingos Cariola; e Rua Reverendo Humberto Barbosa entre as ruas Maria Joana Félix Diniz e Delphim da Graça Cardoso.

Serviço:
Subsecretaria Municipal de Turismo
Telefone: (14)3811-1492

Notícias relacionadas