Itapeva: CEI do Coffee Break apresenta relatório parcial

A Comissão Especial de Inquérito – CEI do Coffee Break, criada para  apurar possíveis irregularidades  na Contratação da empresa Bread’s Vienense de propriedade de Emanuelle Jensen Rossi, no fornecimento de coffee break nos eventos realizados pela Municipalidade, através de seu relator, vereador Oziel Pires apresentou em Plenário o relatório parcial de suas atividades. A Comissão é presidida pelo vereador Roberto Comeron e tem como vice-presidente, Eliel Ferreira.

RELATÓRIO – "Trata-se de Comissão Especial de Inquérito instaurada objetivando apurar possíveis irregularidades na contratação da Empresa Bread’s Vienense de propriedade de Emanuelle Jensen Rossi, no fornecimento de coffee break, nos eventos realizados pela municipalidade.

A Comissão foi instaurada em virtude do requerimento de nº 584/09  e  instalada no dia  06 de julho de 2009, ocasião em que foram tomadas as primeiras medidas visando a realização dos trabalhos, com a expedição de ofício à Prefeitura Municipal solicitando cópia das notas fiscais relativas ao fornecimento de coffee break nos eventos realizados pela municipalidade durante os anos de 2005 a 2009.

Após uma primeira análise dos documentos enviados pela Prefeitura Municipal de Itapeva esta Comissão deliberou pela solicitação de mais documentos junto a Secretaria Municipal de Educação, pois as notas fiscais enviadas pela Prefeitura são muito genéricas e não permitem levantar o custo real dos produtos adquiridos para apurar eventual superfaturamento.

O que pode ser percebido pelas primeiras investigações é um possível fracionamento das aquisições, visto que pela constância com que foram feitas permitiam a licitação em bloco.

Ante o que foi exposto, com o objetivo de aprofundamento nas investigações será iniciada a segunda fase das apurações com a análise dos documentos solicitados junto a Secretaria da Educação e Saúde e o que mais se fizer necessário para o melhor esclarecimento dos fatos.

Cumpre ao final destacar que o objetivo da Comissão Especial de Inquérito é a apuração quanto à ocorrência de possíveis irregularidades na contratação da Empresa Bread’s Vienense de propriedade de Emanuelle Jensen Rossi, no fornecimento de coffee break, nos eventos realizados pela municipalidade e não investigar a Empresa Bread’s Vienense".  Oziel Pires – Relator. (Madalena Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara de Itapeva)

 

Notícias relacionadas