Começam as aulas no Colégio FAFIT – OBJETIVO

Itararé – No último dia 31, às 7:00 hs, teve início o ano letivo do Colégio FAFIT –  OBJETIVO. Os novos alunos foram recepcionados no hall de entrada da instituição para uma integração entre os colegas e a equipe de professores. Em seguida, foram encaminhados ao auditório, “Prof. Newton Marques”, onde o coordenador do projeto Objetivo, Edson Makoto, juntamente com a coordenadora pedagógica, Iracy Rezende de Martos, realizaram a apresentação das normas do colégio. 


Makoto falou sobre o calendário de atividades, que já é programado até o final do ano e também sobre o sistema de avaliação, no qual existem três tipos de instrumentos, sendo o primeiro de atividades específicas de cada disciplina, o segundo de uma prova geral com oitenta questões objetivas e a terceira de uma prova geral básica (PGB), elaborada nas formas do ENEM., sendo 7.0 (sete) a nota mínima para a aprovação. 

O coordenador lembrou ainda, aos alunos, que os pais serão comunicados de todas as ações do colégio e ocorrências envolvendo o aluno, através de e-mail, telefonemas e reuniões. 

Ressaltou também as atividades que podem ser realizadas no período contra turno, como por exemplo, plantões de dúvidas, Espanhol que é optativo e as atividades esportivas em diversas modalidades.

Já a coordenadora pedagógica, Iracy falou sobre as normas disciplinares e orientações gerais. “São regras que já foram apresentadas aos pais e que deverão ser seguidas rigorosamente, principalmente para o cumprimento do conteúdo programático proposto pelo sistema Objetivo”, explica. 

Também presente no encontro estava o Diretor do Colégio, Prof. Aristeu Adão Duarte, que ao apresentar as bases da Proposta Pedagógica enfatizou que o desejo maior do Projeto OBJETIVO é a qualidade no aprendizado. “Queremos que vocês estejam prontos para enfrentar os mais concorridos vestibulares do Brasil. Queremos que sejam os melhores”, ressaltou o diretor.  

Lembrou ainda, que a proposta do Objetivo é diferente, é forte; além de colaborar na formação pessoal e profissional tornando os alunos pessoas mais humanas, hábeis, amigas e que saibam respeitar o outro. 

Ao final os alunos receberam o material didático, composto pelo Caderno de Atividades, Caderno de Tarefas, Caderno de respostas, Caderno de Revisão Bimestral, primeiro livro de Literatura Brasileira (Contos de Machado de Assis) e Caderno de Espanhol. (Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa da FAFIT-OBJETIVO) 
   
 
 

 

Notícias relacionadas