Coronel Macedo dá o primeiro passo para trazer SESI ao município

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (07), Gastão Lima Portt – Agente de Relações Institucionais da FIESP e a vereadora Maria Olivia da Veiga Silva.

A reunião foi voltada, em celebrar parcerias entre o SESI e a Prefeitura tanto nas áreas do esporte, social e educação, já que Coronel Macedo ainda não possui nenhuma atividade do Sesi.

No Projeto Atleta do Futuro – PAF, voltado para a Secretaria de Esportes e Lazer, além da prática esportiva com professores capacitados, os alunos do PAF recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Esse projeto visa a formação e integração dos alunos e também para desenvolver e descobrir talentos esportivos da cidade.
Já sobre a Unidade móvel – curso de capacitação na modalidade Panificação é uma forma de gerar emprego e renda para a população macedense.

O outro programa abordado foi sobre as ações que integram o Projeto de Trabalho Técnico Social de empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que incluem cursos, oficinas, gincanas, atividades esportivas, entre outras ações, com objetivo de promover a inclusão social, a melhoria das condições de vida e a efetivação dos direitos sociais dos usuários do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida em sua etapa pós-ocupacional.

As ações buscam ainda promover a organização comunitária fomentando os processos de liderança e mobilização comunitária, além de incentivar a gestão participativa para a sustentabilidade dos empreendimentos habitacionais, bem como a redução da vulnerabilidade social das famílias.

“A parceria entre nós (Prefeitura) e as instituições citadas, tem o objetivo de ofertar para a comunidade oportunidades de qualificação em diversas áreas. Deixo aqui o meu agradecimento à vereadora Maria Olivia da Veiga Silva, que com o seu grande senso de colaboração, sua capacidade e grande visão para ajudar o nosso município, nos proporcionou esse encontro com o Gastão da FIESP. São essas parcerias que fazem com que o município se desenvolva no âmbito educacional, na geração de emprego e renda, proporcionando um futuro mais digno aos setores mais vulneráveis de nossa cidade”, destacou o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”.

Notícias relacionadas