Corpus Christi nesta quinta(19): missa às 14h e em seguida, procissão

Nesta quinta-feira(19) de junho os católicos celebram o Corpus Christi ‘Corpo de Cristo’, uma das datas mais importes do catolicismo. O objetivo dessa celebração é o de relembrar os mistérios da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Essa data acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, para recordar à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Para obter a eucaristia, o cristão terá de fazer o curso de catequese, onde aprende sobre Deus, a Bíblia e sobre o catolicismo. Só depois disso – crianças aos 7 anos – estarão preparadas para fazer a Primeira Comunhão. É permitida também aos que convertam ao catolicismo e façam depois. A eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.

Programação da paróquia de Itaporanga:

Quinta-feira(19) – 14h, missa na Igreja Abacial de São João Batista, e após, procissão descendo a Avenida Dom Athanásio Merkle, virando a Rua São João, passando em frente ao Velório Municipal, seguindo até a Rua Pedro Alcântara de Moraes, onde subirá até a Avenida Santa Cruz para retornar à Igreja de São João Batista, onde haverá rezas nos três altares: principal, São João e São Bernardo.

Neste ano, por coincidir com as férias escolares, as decorações das ruas por onde passará a procissão estará a cargo das pastorais e movimentos paroquiais de Itaporanga.

Notícias relacionadas