Corrida do Trabalhador em Butucatu reuniu participantes de todas as idades

A segunda Corrida Pedestre em comemoração ao Dia do Trabalho realizada no último domingo (1º de maio) reuniu mais de 170 participantes de todas as idades. Ela foi realizada pela Prefeitura de Botucatu por meio das Secretarias de Esportes e Lazer, Cultura e Subsecretaria de Comércio e Serviços, em parceria…

com os Sindicatos da Construção Civil, Empregados do Comércio, Metalúrgicos, Servidores Municipais, Químicos e Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e com o apoio da Associação dos Corredores de Botucatu (Acob).

Os atletas fizeram o percurso de 5 km saindo do Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão” e seguindo pela Avenida Dom Lúcio até a Avenida Professor Pedretti Neto, em frente à Sabesp, onde foi feito um retorno sentido à Dom Lúcio até o Ambulatório Regional de Especialidades (conhecido como antigo postão) na Avenida Santana. Os participantes subiram novamente até a travessa da Rua General Júlio Marcondes Salgado e retornaram para a chegada no Espaço Cultural. A prova também fez parte das atividades da Semana da Hipertensão 2011.

Na categoria masculina, Marildo José Barduco conquistou o primeiro lugar com uma certa vantagem, seguido de Adriano Henrique D´Império e Jean Ricelli Barreiros Lião que chegaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Benedito Francisco Ribeiro ficou com a quarta colocação e Manoel Carvalho Sobrinho completou o pódio.

No lado feminino, Sandra Maria dos Reis foi a campeã da prova, seguida por Kelli Cristina de Moraes, Elizandra Carolina dos Santos, Mariane Rodrigues da Silva e Rosemeire Luchiari Paleari.

Os cinco primeiros colocados das categorias livre masculina e feminina receberam troféus pelas mãos do prefeito João Cury Neto, do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, e dos representantes dos sindicatos e da organização do evento. Todos os participantes inscritos na prova também foram contemplados com medalha de participação do evento, camiseta e “kit chegada” (lanche).

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, reforçou em seu discurso que no próximo ano acontecerá a terceira edição desta corrida e prometeu a realização de outra corrida noturna no final deste ano. “Temos que continuar realizando eventos como este porque a aceitação do público e a participação de pessoas de todas as idades são muito grandes”, ressalta.
Serviço:

A lista completa da classificação geral nas categorias masculino e feminino com o tempo de cada atleta pode ser obtida no site: http://www.acobbotucatu.org.
 

 

Notícias relacionadas