Dia do Turista: Ações da gestão Heliton do Valle atraem, cada vez mais, atenção de visitantes de todo o país a Itararé (SP)

Classificada como MIT, a cidade tem realizado melhorias na infraestrutura turística – Localizada em uma região privilegiada por recursos e belezas naturais, a cidade de Itararé (SP) é, cada vez mais, o destino escolhido por viajantes que procuram aventura e contato com a natureza. Seja para passar o fim de semana, curtir as férias ou aproveitar um feriado prolongado diferente, inúmeros turistas têm arrumado as malas nos últimos tempos e pego a estrada a fim de desbravar a região. Foi assim que Jonas Freddi e Geiciele Menezes conheceram e se apaixonaram pela cidade.

Moradores da cidade de São José do Rio Preto (SP), o casal, junto a mais dois amigos, esteve em Itararé durante os dias 27 a 29 de abril de 2018. “Sempre viajamos para cidades do interior de Minas, para contemplar as cachoeiras e as montanhas. Um dia, durante uma busca na internet em sites especializados sobre trilhas, encontramos alguns depoimentos sobre visitas a cidade e imediatamente a definimos como próximo destino”, explica Jonas.

Durante a estadia, os visitantes contemplaram as belezas da região, além de usufruir da hospitalidade do povo itarareense.“Fomos agraciados com a vista dos cânions, nos deliciamos com as águas de cachoeiras e piscinas naturais tão claras como a própria água em sua essência! Além de finalizarmos um dia com o magnífico panorama do pôr do sol!”, detalha. “O pessoal da cidade nos recebeu muito bem, todos muito educados e animados, nos sentimos muito acolhidos”, completa.

Para o casal, a visita foi inesquecível e eles planejam voltar muito em breve. “Em setembro, iremos em uma turma de 10 pessoas! Entusiasmo é a palavra que define nosso estado em relação a essa próxima viagem. Nos sentimos afortunados por viver dias tão lindos nessa cidade!”, destaca.

De acordo com eles, Itararé tem um ar puro e um visual romântico, tem uma inspiração latente que faz até o mais urbano dos paulistas questionar-se sobre viver em comunhão com o meio ambiente num município onde a cultura e a natureza convivem e andam de mãos dadas.

Turismo em Itararé – Classificado como Município de Interesse Turístico (MIT) em 10 de abril de 2018 por meio do projeto de Lei 409, Itararé tem cada vez mais, se destacado no meio.

A conquista, fruto de muito trabalho da gestão Heliton do Valle, possibilitará melhoria na infraestrutura voltada ao turismo. “Através da verba de R$ 650 mil ao ano, poderemos realizar melhorias e novas implantações voltadas a infraestruturas para os visitantes da cidade”, destaca o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes.

Segundo ele, uma das melhorias, realizada por meio do Ministério do Turismo, é a reforma da praça Adhemar de Barros, obra essa que já está em andamento. “Também conhecida como a praça da Caixa d’água, a praça Adhemar de Barros se localiza num ponto estratégico da cidade. A reforma do local inclui a construção de um Centro de Apoio ao Turista, reforma da Casa do Artesão, reforma dos banheiros e remodelagem dos jardins”, detalha.

Conforme o secretário, a praça atenderá aos turistas, visitantes e também a população de Itararé, que terá uma nova área de convivência, com uma estrutura moderna que atenderá as demandas dos guias turísticos e artesãos.

“A previsão de aumento do número de visitantes estimulará o comércio local e a geração de renda e empregos. E, além disso, a praça será um bonito cartão-postal para o município”, acrescenta Edilson.

Para o prefeito, incentivar a atividade turística no município é muito importante, pois ajuda a movimentar a economia da cidade e a preservação do meio ambiente. “Temos trabalhado para conseguir uma infraestrutura cada vez mais adequada e melhor para receber os visitantes. Hoje, no Dia do Turista, homenageamos e agradecemos aqueles que vêm de todos os lugares para conhecer nossa querida Itararé”, finaliza.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscreva  
Notificação de