Disputa em Botucatu: Judô de Itaporanga traz 18 medalhas

Judô_CRAS_ItaporangaAlunos que formam a equipe de Judô CRAS/ProES-Itaporanga se mantiveram entre as melhores do 2º Circuito SESI em Botucatu, nesta segunda fase da competição.  25 atletas foram convocados para as disputas o que resultou em 18 medalhas, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. O evento coordenado pela Associação de Judô Mata Sugizaki

foi realizado dia 24/06 na quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes do SESI-Botucatu e contou com a participação de aproximadamente 350 atletas que se enfrentaram em 3 áreas oficiais durante a manhã e tarde de domingo.

Judô_CRAS_Itaporanga_SESI circuitoJudô_CRAS_Itaporanga_sesi maria

Nesta fase do campeonato todos os atletas acima de 12 anos lutaram na categoria absoluto ou seja, com categoria de peso livre e isto atrapalhou o desempenho da equipe do CRAS nos combates. “Tecnicamente alguns atletas da nossa equipe eram superiores aos adversários mas o peso corporal influenciou muito, principalmente quando a luta ia para decisão no solo", comentou o atleta Vinícius, que está no projeto do CRAS desde 2006.

Os organizadores informaram que a próxima etapa será em setembro e o CRAS-Itaporanga está previamente classificado para participar com um número maior de atletas, já que mostrou bom desempenho nas duas primeiras edições do campeonato. A organização também informou que o 3º Circuito será realizado somente com alunos dos SESIs do Estado de São Paulo e de Projetos Sociais, pois não participarão atletas de entidades particulares, associações e clubes.

A coordenação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social comunica a todos os interessados, que estão abertas vagas para aulas de Judô para meninos e meninas moradores de qualquer bairro da cidade e que tenham acima de 10 anos de idade. As aulas são realizadas no Centro Comunitário Airton Novelli no CDHU, ao lado do CRAS.

Compartilhar

Notícias relacionadas