Eleições 2016: Entrevista com o pré-candidato Elias Lagos Alves

 

O ItapoNews dá inicio à serie de entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Itaporanga para o mandato 2017/2021. O primeiro a se manifestar é Elias Lagos Alves. Porém, outros pré-candidatos interessados em conceder entrevistas poderão fazê-las, bastando apenas entrar em contato com o ItapoNews através do email: [email protected]

Quem é Elias Lagos Alves?

Sou vereador, atual presidente da Câmara Municipal de Itaporanga. Sou casado com Sandra, tenho dois filhos Ayslan e Kauan. Nasci em 31/12/1970, trabalhei desde muito jovem, aos 10 anos engraxava sapatos durante o dia e vendia pão de manhã. Aos 15 anos fui trabalhar na loja do saudoso Sr. João Barbeiro (pai da D. Amália, João Abdala, Dr. José Carlos e do Dr. Ídio), depois fui trabalhar na empresa de ônibus Transpen, após ingressei na Prefeitura de Itaporanga como motorista da Saúde.

Quando se interessou pela Política?

Sempre quis fazer mais por Itaporanga, pois aqui é a cidade onde vivo com minha família, amo esta cidade e seu povo, fui incentivado pelo meu grande amigo o saudoso prefeito Hernani Camargo e agora tenho a grande oportunidade de fazer mais por Itaporanga.

Acredita que está preparado para administrar o município?

Sim, me preparei muito nos últimos anos como presidente da Câmara de Vereadores, participei ativamente de congressos e reuniões, sei como funciona a Administração Municipal, com a destinação correta dos recursos.

Como fará, se eleito?

Montarei uma equipe dinâmica, com elementos que tenha vontade de trabalhar “gente que faz”. Conheço os problemas do município, em pouco tempo vou transformar esta cidade.

Como pretende administrar Itaporanga em época de crise?

Administrar com austeridade, melhorar o gasto público, com eficiência, rígido controle de entrada e saída de materiais, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população.

O fato de ser evangélico em um município tradicionalmente católico poderá influenciar o eleitor na hora de votar?

Sinceramente acredito que não. Hoje a população esta mais politizada, sabe distinguir a religião da política. Tenho ótimo relacionamento e respeito com a igreja católica e com as demais, sou temente a Deus, o pai de todos nós. Uma coisa é certa, não ficarei na porta da igreja aos domingos fazendo política.

Sobre a repercussão de sua pré-candidatura existiram alguns comentários negativos. Qual a sua opinião sobre isso?

As opiniões contrárias fazem parte do cenário político. Estou preparado para receber críticas e hoje com a internet e principalmente o facebook as pessoas se manifestam mais facilmente. Não vi nenhum comentário maldoso que a pessoa faltassem com a educação. Tenho certeza que quando apresentar meu Plano de Governo e minhas propostas, essas pessoas terão uma visão diferente sobre minha pessoa.

Qual a sua opinião sobre a atual administração?

Poderia ser melhor. Dentro da atual situação econômica que a Brasil vem passando, sei que muitos recursos financeiros deixaram de vir, principalmente para recapeamento asfáltico, iluminação pública e outras obras. Houve também queda de arrecadação, as despesas aumentaram e o dinheiro diminuiu. A atual administração faz um trabalho sério e transparente, procurando atender sempre a coletividade da melhor maneira possível. Tenho conhecimento de outros municípios com arrecadação maior que Itaporanga e estão passando por dificuldades mais sérias.

Comentários finais.

Gostaria de agradecer ao ItapoNews, pela oportunidade desta entrevista, estou a disposição de qualquer cidadão que queira ouvir minhas propostas de governo, agradeço também ao meu partido PR e meus companheiros, pela oportunidade de minha pré-candidatura. Agradeço também as famílias e pessoas que estão me apoiando nesta caminhada. Tenho meu jeito de administrar, vou montar uma equipe com pessoas competentes, gente que queira trabalhar de verdade e estarei fazendo como o prefeito Hernani fazia, andando a qualquer hora do dia e da noite acompanhando tudo que acontece nesta cidade.

Notícias relacionadas