Em Itapeva-SP, 1ª Fest Mexace promove dia intenso de atividades físicas

 

O Grupo Mexace realizou no sábado (16), em Itapeva, a 1ª Fest Mexace. Durante a tarde e à noite, na Praça de Eventos Zico Campolim, várias atividades foram oferecidas por profissionais de Educação Física de academias de ginástica e dança de Itapeva.

 

Foram realizadas também corridas infantil e adulto, além de uma caminhada. Mais de mil pessoas participaram. O evento contou com o apoio da Prefeitura e do Ouroville Itapeva. “É uma alegria fazer parte desta festa e das comemorações dos 248 anos de Itapeva, essa cidade que nos acolheu tão bem e que merece todo o nosso respeito. Além disso, a atividade física deve ser cada vez mais valorizada para que tenhamos mais qualidade de vida”, afirma o gerente comercial do Ouroville, Marcelo Camargo.

 

Entre as atrações do evento, o destaque foi para o túnel Ouroville, por onde os atletas passaram em um trecho do percurso, de cinco quilômetros, no Parque Linear Mário Covas. “Depois de correr cerca de três quilômetros, os participantes se surpreenderam com essa novidade e o mais importante, resgataram a energia com a água fresca que foi oferecida pelos organizadores no espaço”, diz Marcelo.

“O apoio do Ouroville foi muito importante para nós, esperamos que todos tenham curtido o presente que a empresa ofereceu para Itapeva nesse aniversário de 248 anos”, atesta Carola Rolim, proprietária do Grupo Mexace, que promoveu o evento.

 

Os participantes aprovaram. “Superou as expectativas de todos nós. Tivemos um feedback muito positivo do público, o que nos leva a aguardar a edição da Fest Mexace 2018”, diz a advogada Cristiane Ryden, que participou ao lado do marido, Julian e do filho Rafael, de 10 anos. “Para meu marido foi uma superação. Ele começou a treinar há menos de seis meses e conseguiu finalizar a prova dentro de seus objetivos”, diz.

 

O secretário municipal de Esportes e Defesa Social de Itapeva, Luciano de Oliveira prestigiou o evento ao lado do prefeito Luiz Cavani. Segundo o secretário, a Fest Mexace deve se integrar ao calendário oficial de eventos do município. “Foi um evento espetacular”, classificou o secretário, em suas redes sociais.

Resultados

Na categoria geral feminino, a grande campeã foi Elisabete Almeida Costa, que concluiu o percurso em 21’59”. Edilia Maria ficou em segundo lugar, com o tempo de 22’01”. O terceiro lugar foi de Vanessa Cristina de Almeida, com 23’10”. O quarto lugar foi conquistado por Talita Morais de Lima, que correu em 23’30”. Solange Oliveira, do grupo itapevense Correndo com Amigas, concluiu o percurso em 24’27” e foi a quinta colocada.

 

Na categoria geral masculino, o primeiro lugar foi conquistado por Fábio Luiz Ferreira. Ele concluiu os cinco quilômetros em 16’50”. Diego Santos Araújo ficou em segundo lugar, com 17’21”. O terceiro lugar ficou com Mailson do Amaral, com o tempo de 18’06”. André Ribeiro Gallo foi o quarto colocado, com o tempo de 18’19”. O quinto lugar ficou com Édino Pereira dos Santos, que concluiu o percurso em 18’35”. (Da agência Viva Itapeva)

Notícias relacionadas