Escola Vicente Russo conquista 36 medalhas nos Jogos Escolares do Estado, em Itaberá-SP

 

Na manhã dos dias 16 e 17/11 foram realizados os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, na cidade de Itaberá. A iniciativa atraiu vários jovens das escolas sediadas pela Diretoria de Ensino de Itararé e a EM. “Cel. Vicente Russo do Amaral” de Itaporanga/SP.
Os jogos tiveram duração de 02 dias com partidas de xadrez individual e em equipe, queimada, vôlei câmbio, atletismo masculino e feminino com modalidade de 60 metros e salto masculino e feminino.

Na abertura, os alunos das escolas desfilaram representando cada escola. Na ocasião também ouve juramento dos atletas.

“É uma honra estar participando dessa edição. Além de nos proporcionar uma troca de experiências, também pudemos fazer novos amigos e nos divertir”, comentou a diretora da EM. Cel. Vicente russo do Amaral, Ana Brígida Chueri.

“Os jogos escolares contaram com a participação de mais de 100 atletas. Ao longo desses 02 dias os jovens superaram a rivalidade entre as equipes e perceberam que a disputa não é o mais importante e sim o convívio social com pessoas que pensam e vivem de maneiras diferentes.”
Os nossos alunos tiveram apoio constante dos professores de Educação Física, Fernando Augusto e Marcelo Claro, onde treinaram as crianças com muito entusiasmo.

Voltamos para casa com 3 troféus, Medalha de ouro no Xadrez por equipe e individual, Ouro e Prata no salto em distância feminino 4º ano, medalha de Ouro salto em distância feminino 5º ano, medalha de Ouro em salto em distância masculino 5º ano, medalha de Prata Corrida Feminino5º ano, medalha de Prata e Bronze Corrida Feminino 4º Ano.

Totalizando 5 medalhas de Ouro, 3 medalhas de Prata e 1 de Bronze, 9 medalhas no total em 36 medalhes em disputa, sendo 12 de ouro, 12 de prata e 12 de bronze. Ficamos com quase 50% das medalhas de Ouro disputadas e 30% das medalhas no total

“Esse é um grande projeto esportivo. Foi um grande sucesso. Iniciativas como essas fortalecem o esporte e geram interação entre os jovens das cidades”.

Compartilhar

Notícias relacionadas