Fim das restrições contra a Covid no estado de SP, que chega nesta segunda-feira com menos de mil internados

A partir desta segunda-feira (01/11) estão liberados shows, baladas e torcidas em estádios.

Retomada desses eventos acontece no momento em que o estado superou a marca de mais de 70 milhões de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19.
Porém, está mantido a obrigatoriedade do uso de máscara em qualquer ambiente e comprovante de vacinação.

Com isso, todos os estabelecimentos do estado podem funcionar sem restrição de público e horário. O uso de máscaras segue obrigatório.

Cabe a cada município definir se segue o governo do estado. A capital paulista seguiu a orientação e vai liberar todos os eventos a partir desta segunda.

SP tem menos de 1 mil internados por Covid-19 em UTIs na Grande SP, baixada e interior

Regiões chegaram a ter até oito vezes mais pacientes internados em leitos de Terapia Intensiva no pico da segunda onda da pandemia

O Estado de São Paulo registra nesta segunda-feira (1º), pela primeira vez, menos de mil internados por Covid-19 em leitos de Terapia Intensiva na Grande São Paulo, Baixada Santista e interior, separadamente.

Hoje, são 3.202 pessoas internadas com Covid-19 em todo o território, somando 1.646 em enfermaria e 1.556 em UTI – destes, 934 na região metropolitana de São Paulo.

O total de hospitalizados chegou a ultrapassar 31,1 mil pacientes no pico da segunda onda da pandemia, incluindo 13,1 mil em UTI. Nesse contexto, a Grande São Paulo tinha mais de 7,5 mil internados neste tipo de leito, enquanto interior e Baixada somavam cerca de 5,6 mil.

A redução nos indicadores da pandemia é resultado da campanha de imunização em SP, uma vez que a vacinação é a principal forma de evitar o agravamento de casos, reduzindo assim balanços de internações e óbitos.

No decorrer da pandemia, até o momento, houve 4.406.252 casos de COVID-19. Destes, 4.234.327 tiveram a doença e já estão recuperados, incluindo 455.537 que foram internados e receberam alta hospitalar. Houve também 152.019 óbitos.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 26,5% e na Grande São Paulo é de 35,9%.

O detalhamento dos dados da pandemia está disponível no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Dados atualizados em 01/11/2021 – 15h47

Notícias relacionadas