Futebol: Itaporanga sobe para a 1ª Divisão…

 

Calma! É isso mesmo mas, estamos falando do time Itaporanga, da cidade de Votorantim/SP, com cerca de 120.000 habitantes, onde, desde a migração rural iniciada nos anos 60, vivem muitos itaporanguenses e descendentes, que deixaram as condições difíceis dos campos de Itaporanga para melhores condições de sobrevivência e oportunidades nessa cidade que detém um alto IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, de 0,767, considerado elevado.

Com a sua economia forte, Votorantim tem o setor industrial como a mais expressiva fonte de renda (tecidos, papel, papelão, celulose, cal, embalagem, equipamentos variados, inclusive eletrônicos e, de modo especial, o cimento, que a denominou de Capital do Cimento.

Voltando ao time Itaporanga, ele foi criado em 2013 pelos itaporanguenses dos bairros da Onça e Dos Silva, Samuel, Osny, Osvaldinho, Roberto, José Leal, Oscar, Filão, Valdir Café, com o nome de Itaporanga/SP, para homenagear a cidade natal. Esses nomes integram a Diretoria e Comissão Técnica.

Já em 2013 estreiam na 3ª Divisão do Campeonato Varzeano, promovido pela Secretaria de Esportes de Votorantim. Desde então vinha lutando em busca de melhores colocações no futebol do município.

Em 2016, o Itaporanga subiu para a 2ª Divisão e neste ano de 2017, após excelente campanha, vence todos e conquista a glória de uma vaga na 1ª Divisão do Varzeano de Votorantim, passando a figurar entre as equipes que integram o futebol de elite da cidade.

As demais equipes de Votorantim, além de Itaporanga são: Ângelo Vial, Santos Dumont, Vila Amorim, Parque Bela Vista, Vila Garcia, Unidos do Serrano, MC Jardim Clarisse, Materiais, América, Bar do Lupa, Tigres, Parque São João, e Santa Mônica.

O desempenho no campeonato foi assim, com goleadas fantásticas :

Itaporanga x Vila Garcia. Aos 7 minutos de jogo, Itaporanga faz 2 x 0 e o Vila Garcia para evitar uma goleada tira o time de campo.
Itaporanga 3 x 1 Estrela Vila Amorim
Itaporanga 5 x 0 Parque Bela Vista
Itaporanga 3 x 0 Tatiana
Parque Bela Vista 0 x 5 Itaporanga
Angelo Vial 0 x 1 Itaporanga
Itaporanga 4 x 0 Unidos do Serrano
Itaporanga 4 x 0 Santos Dumont
Quartas de final
Gaviões 1 x 6 Itaporanga,
Se classificou direto para a primeira Divisão do Varzeano de Votorantim . Veja fotos

 

Notícias relacionadas