Gastronomia e turismo – Represa de Chavantes ganha um novo espaço de entretenimento

Com restaurante, piscina, passeios de barco e muitas atividades “Ilha Verde Itararé” será inaugurada em março e fica às margens da Represa de Chavantes na região de Barão de Antonina e Fartura – A fim de fomentar ainda mais o turismo na região do Circuito Angra Doce – Área Especial de Interesse Turístico, o empresário brotense Orlando Pereira Barreto Neto lançará no final de fevereiro um espaço voltado ao turismo, com lazer, hospedagem e gastronomia.

O local está sendo estruturado onde hoje se encontra o sítio Recanto Pontal, agora denominado Ilha Verde Itararé, no município de Barão de Antonina (SP), na Represa de Chavantes.

A propriedade de dois alqueires fica às margens da represa e possui um belo jardim, bosque de plantas nativas e praia pluvial. Para a comodidade dos visitantes, o local também terá restaurante, piscina climatizada, playground, passeio de barco, passeio de caiaque, vôlei na grama, redário, pista de caminhada, sala de jogos e locais ideias para usar toda a moda useamazona.com.br

De acordo com Orlando Barreto, que é mais conhecido como Du Barreto, o objetivo é trazer para a região de Angra Doce, que abrange 10 municípios do lado paulista um lugar onde famílias possam passar o dia, além de terem opção de hospedagem em suítes amplas, equipadas com camas king size, TV e ar condicionado.

“A região da Represa de Chavantes tornou-se um importante destino turístico do país e como minha esposa tinha esta propriedade, em um espaço tão privilegiado, resolvemos compartilhar isso com turistas e abrir ao público”, diz Du Barreto.

O empresário, que já foi prefeito de Brotas-SP por quatro mandatos, ressalta que o restaurante será aberto aos finais de semana e feriados, terá cardápio com pratos especiais, comida típica que remete ao interior tais como, leitoa à pururuca, panceta, peixes, carnes, massas, doces e queijos caseiros, etc. Idem para cervejas bem geladas, sucos e drinks para todos os paladares.

Para que os usuários tenham excelente qualidade de atendimento e lazer, as atividades de hospedagem, day use e restaurante funcionarão mediante reservas, por telefone ou site. O acesso ao local é facilitado por dois caminhos com GPS: um pela balsa de Fartura, outro por Barão de Antonina.

O lançamento do mais novo espaço de lazer está previsto para o dia 07/03.

Serviço
Ilha Verde Itararé – Turismo e Eventos
Endereço: Bairro Parte Norte, Barão de Antonina – SP
Coordenadas: -23.474520 (latitude), -49.596363 (longitude)
Informações: (14) 99710-4430

A propriedade de dois alqueires fica às margens da represa e possui um belo jardim, bosque de plantas nativas e praia pluvial

Sobre a Região de Angra Doce

A região do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes, entre os estados de Paraná e São Paulo, é agora oficialmente uma Área Especial de Interesse Turístico, denominada de Angra Doce e criada pela Lei Federal nº 13.921, de dezembro de 2019, de autoria do Deputado Capitão Augusto, aprovada pela Câmara e Senado Federal e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A criação desta área especial reconhece a alta potencialidade turística da região, cujo nome é derivado de Angra dos Reis, devido à semelhança das belezas naturais de ambas, sendo um grande apoio aos cinco municípios paranaenses e dez paulistas que a integram. Assim sendo, estimula a priorização de investimentos públicos para o desenvolvimento do turismo, tanto em infraestrutura quanto em equipamentos turísticos. Como área especial de interesse turístico, em caráter oficial, a região passou a ter maior visibilidade, ampliando a possibilidade de investimentos privados.

Notícias relacionadas