HCFMB recebe novos respiradores do Governo do Estado de São Paulo

Por Vivian Abilio – O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu na tarde de hoje (11/06) do Governo do Estado de São Paulo 14 novos respiradores, equipamentos essenciais nos leitos de UTI que atualmente estão em falta no mercado, para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Vinícius Ramires, André Balbi e Fernando Cury

A chegada dos equipamentos foi acompanhada pelo Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; pelo Coordenador do Núcleo de Engenharia Clínica, Vinicius Ramires e pelo Deputado Estadual Fernando Cury. Os aparelhos completarão em breve a estruturação de 14 leitos de UTI disponíveis no HCFMB, além dos 16 que já estão em funcionamento. A abertura completa destes novos leitos deve ocorrer conforme a demanda na próxima semana.

Reconhecido pelo Governo do Estado como hospital referência no atendimento de casos graves de COVID-19 na região atendida pela DRS VI Bauru, o HCFMB conta agora com 30 leitos de UTI exclusivos para pacientes com diagnósticos confirmados de COVID-19, o que amplia e otimiza sua assistência à estes pacientes.

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, destacou a importância desta conquista. “O HCFMB sente-se muito satisfeito pelo reconhecimento do Governo do Estado. Agradeço ao prefeito Mario Pardini e ao deputado estadual Fernando Cury pelo esforço e dedicação com a expansão da assistência do HCFMB”.

“Raras vezes um fato de tamanha importância aconteceu na história do nosso HC. A chegada de 14 respiradores enriquece o nosso Parque Tecnológico, e nos estrutura não só para o tratamento de casos graves de COVID-19, mas também para o atendimento de muitos casos graves que recebemos no HC”, finaliza.

Notícias relacionadas