Hospital de Itaporanga (SP), recebe novos equipamentos através de emenda do deputado Arnaldo Jardim; ultrassonografia, cardiotocografia e estiva de teto

Para melhorar a qualidade dos serviços e da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por intermédio do ex-prefeito José Carlos do Nute Rodrigues, juntamente com os vereadores Carlos da Silva e Nilton Aparecido dos Santos, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga (HMNSG) está investindo na modernização dos equipamentos de Imagem e no Centro Cirúrgico da instituição.

No ano de 2021 o HMNSG foi contemplado com a indicação de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Arnaldo Jardim no valor de R$ 200 mil, via Ministério da Saúde, destinada exclusivamente para a aquisição de equipamentos hospitalares.

Durante este período o HMNSG elaborou o projeto e o memorial descritivo para a aquisição dos equipamentos diante das necessidades da instituição, assim como a coleta orçamentária dos produtos. Os serviços de imagem e o reaparelhamento do Centro Cirúrgico foram as duas prioridades elencadas pela instituição, após uma criteriosa avaliação da equipe administrativa e médica do HMNSG.

No mês de julho de 2021, o Ministério da Saúde autorizou o pagamento dos convênios, trâmite que permitiu ao hospital a aquisição dos equipamentos. O HMNSG recebeu entre os meses de agosto e novembro os novos equipamentos que vão contribuir para o conforto dos pacientes, proporcionando maior qualidade dos serviços prestados aos pacientes, colaboradores e médicos, assim como auxiliar na redução dos serviços terceirizados pela instituição e ampliando a oferta de equipamentos.

De acordo com o diretor-técnico da entidade, Dr. Demétrio Paulo Morales, os equipamentos vão proporcionar avanços e eficiência no atendimento prestado aos pacientes. “A reestruturação e modernização do nosso parque tecnológico do serviço de imagens vai refletir diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão. São equipamentos mais modernos que oferecem agilidade e segurança, auxiliando no diagnóstico preciso dos serviços disponibilizados pelo hospital. O maior beneficiado será a comunidade atendida pela instituição”, destacou o diretor.

Entre os equipamentos que chegaram estão: aparelho de cardiotocografia, aparelho de Ultrassonografia e uma Estativa de Teto para o Centro Cirúrgico.

O ex-prefeito aproveita a oportunidade pra anunciar a destinação de mais uma emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim, no valor de R$ 300 mil, também para aquisição de equipamentos.

Em nome da Provedoria, o provedor José Antonio Nabor (Padre Alberico), agradece imensamente ao Deputado e ao ex-prefeito, pela parceria de longa data. “Agradecemos por estar sempre ajudando o Hospital de Itaporanga em suas necessidades, afim de proporcionar a toda a população de Itaporanga e região, atendimento em saúde com qualidade”.

(Do ex-prefeito Zé do Nute)

Notícias relacionadas