Itaóca poderá ter creche na segunda fase do programa

Prefeito de Itaóca, Aluízio Ribas Andrade, secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia e o deputado Ulisses Tassinari-PVO prefeito de Itaóca(3.228 habitantes) na região de Itapeva, Aluízio Ribas Andrade(DEM), acompanhado do deputado Ulisses Tassinari(PV), foi recebido em audiência na semana passada pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para tratar da inclusão do município no Programa Creche Escola do governo do Estado.

O deputado Ulisses, que conseguiu a audiência,  informou que no final do encontro o secretário Rodrigo Garcia garantiu que o município vai ser contemplado com uma creche, na segunda fase do programa. "O convênio deve ser assinado até o fim de fevereiro de 2012, segundo o secretário. Uma decisão que nos deixou muito feliz e é uma boa notícia para o Aluízio levar para as mães de Itaóca", disse o deputado.

Programa – Parceria entre as secretarias de Estado da Educação e de Desenvolvimento Social, o Programa Creche Escola (Decreto nº 57.367, 26/09/2011 e Resolução Conjunta SEE/Seds, Nº 001, de 06/10/2011) prevê investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2014 para implantação de 1 mil creches. Os municípios que receberão o equipamento serão selecionados com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Notícias relacionadas