Itapeva completa 248 anos de fundação com programação cultural

Para comemorar a data, haverá atrações com apresentações musicais na Praça Anchieta e sessão solene na Câmara

A cidade de Itapeva completa hoje, dia 20 de setembro, 248 anos de fundação e para comemorar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, organizou uma programação cultural, que será realizada das 9h às 13h, na Praça Anchieta.

Entre as atrações principais, estão as apresentações da Orquestra da Escola Municipal de Formação Musical Prof. Hugo Belézia, fanfarras das Escolas Municipais Carlinda Gomes Rolim e Acácio Piedade, além das Escolas Estaduais Otávio Ferrari, José Vasques Ferrari e da Banda Marcial Paineira Bicentenária. Também haverá apresentações artísticas estudantis e capoeira com alunos da Escola Juarez Costa do Bairro Jaó.

À noite, a Câmara Municipal de Itapeva realizará solenidade em comemoração aos 248 anos da cidade. A cerimônia terá início às 18h, com apresentação de um concerto especial da Lira Itapevense. Na programação, também constam as apresentações do Coral Municipal de Itapeva, Grupo Musical do Projeto Guri, Grupo de choro Os 7 Batutas e o Coral de Libras da Escola Dom Sílvio Maria Dário.

Durante a sessão, serão entregues à Lira Itapevense, honrarias pelos 55 anos de existência. A corporação musical foi fundada em 20 de setembro de 1962, tornando-se referência em Itapeva e outros municípios.

Situada no Estado de São Paulo, Itapeva tem grande ligação com o Paraná, por causa da proximidade. Um dos pontos históricos do município é a Catedral de Sant´Ana. Foi construída em 1785, somente 16 anos depois da fundação da cidade. O prédio está localizado na área central, sendo considerado o monumento mais antigo da cidade, construído inteiramente em taipa de pilão.

O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, parabeniza o município pelos 248 anos de fundação. “Nosso município alcança grandes índices de desenvolvimento e com muito trabalho e dedicação, vamos fazer de Itapeva uma cidade cada vez melhor para se viver. Parabéns ao nosso município, que se destaca na região”, enfatiza.

 

Notícias relacionadas