CRAS forma primeira turma do Curso de Decoupage

Primeira turma de alunos do CRAS recebem certificadoO Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Itapeva, órgão da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, formou sua primeira turma, no Curso de Decoupage. A entrega dos certificados aconteceu no dia 26 de outubro. O curso teve duração de três meses, com quinze alunos. O número de vagas será dobrado em 2012. Todo o

material utilizado no artesanato é doado pelo CRAS e o trabalho pronto pode ser comercializado pelos formandos. A média de preço das caixinhas confeccionadas é de R$ 10.

CRAS de Itapeva forma primeira turma do Curso de DecoupagePara o secretário municipal de Ação e Defesa Social, Luciano de Oliveira, o evento significa a realização de um trabalho. “É com muita alegria que entrego esses certificados. Com o trabalho realizado no CRAS vamos mudar a realidade dos bairros atendidos pelo Centro”, diz Luciano. “Nossa política de assistência pública é diferente, trabalhamos com a qualificação de pessoas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias necessitadas, dando oportunidades para geração de renda. E para isso, vamos trazer ainda mais cursos”, argumenta. “Esse é só o início do nosso trabalho”, conclui o secretário.

A monitora Flávia Rezende de Almeida, conta que no começo do curso os alunos já mostraram seu potencial. “As alunas estão vendendo seus trabalhos e já têm encomendas”, conta. “Nosso maior orgulho é ver a autoestima elevada desses alunos, que se sentem capazes e podem incrementar a renda nas suas casas”, diz a professora. “Esses alunos podem continuar aqui e fazer outros cursos, se especializando ainda mais”, finaliza Flávia.

De acordo com a aluna Marisa da Fonseca Viana Parré, de 45 anos, o trabalho realizado pela administração municipal é excelente. “O CRAS nos proporciona a oportunidade de aprender coisas novas. O curso é gratuito, não temos gasto nenhum e ainda podemos vender o que fizemos”, fala. “Mesmo tendo emprego, eu pude fazer o curso, e hoje vejo que valeu muito a pena”, diz orgulhosa. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas