Itapeva inaugura Unidade de Saúde do Bairro rural Caputera

 

Local possui toda a estrutura necessária para atendimento aos pacientes da região – O prefeito Luiz Cavani inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 31, a Unidade de Saúde do Bairro Caputera, com a presença de secretários municipais, vereadores e funcionários da área de Saúde. Esta é a sua primeira inauguração, após três meses ter iniciado o mandato.

Ao discursar, o presidente da Câmara, Oziel Pires, explicou que o término da obra atende aos anseios dos vereadores de Itapeva, que há tempos lutavam por essa benfeitoria no Bairro Caputera.

Os vereadores Edivaldo Negão e Vanessa Guari parabenizaram a atual administração durante a solenidade de inauguração, por darem continuidade à obra do posto de saúde.

Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo parabenizou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marco André Ferreira D`Oliveira pela concretização da obra e também a secretária Municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi pelo empenho em inaugurar o espaço que beneficiará a comunidade da região.

O chefe do Poder Executivo rendeu elogios à enfermeira técnica responsável por este posto, Gabriela Serafim e a toda a sua equipe, que não mediram esforços para que a unidade de saúde fosse inaugurada.

Na ocasião, o prefeito Luiz Cavani falou de sua viagem a Brasília com os vereadores Jeferson Modesto e Alexsander Franson, com o objetivo de buscar melhorias para a saúde do município, pois se trata de uma de suas prioridades na atual gestão.

Durante a reunião com o ministro da Saúde Ricardo Barros, solicitou o credenciamento do serviço de Oncologia de Itapeva, fazendo com que os pacientes possam ser tratados no próprio município, sem a necessidade de se deslocar para outras cidades, como a de Jaú.

O gestor público também pediu para que o município seja beneficiado com o Programa Mais Médicos, com a vinda de mais profissionais para a cidade. Atualmente, Itapeva possui dois médicos do programa do governo federal.

O credenciamento para aumentar o tratamento dos pacientes atendidos pelo serviço de hemodiálise foi um dos temas abordados. “O encontro com o ministro da Saúde foi muito benéfico, com o intuito de atender as necessidades da população itapevense. Agradeço ao deputado federal Guilherme Mussi e aos vereadores Jeferson Modesto e Alexsander Franson pelas parcerias firmadas, tendo o firme propósito de proporcionar benefícios à comunidade na área de saúde”, destaca o chefe do Poder Executivo.

A unidade terá toda a estrutura necessária para atendimento aos munícipes que residem naquela região. O local possuirá farmácia, sala de agente comunitário, almoxarifado, sala de vacina, sala de enfermagem, consultório médico e sala de curativo. Os serviços da Unidade de Saúde do Bairro Caputera estarão disponíveis à população na próxima terça-feira, dia 4 de abril.

Notícias relacionadas