Itapeva sedia Fórum Regional de Educação Infantil

Com o objetivo de discutir a construção de políticas públicas para a infância, profissionais de Educação Infantil – EI de Itapeva e região se reuniram nesta manhã, 22 de fevereiro, para a realização do Fórum Regional de Educação Infantil. O encontro, realizado no auditório Professora Haru Izumi, marcou a retomada das atividades do Fórum, paralisadas…

devido ao recesso escolar e propôs um trabalho de desenvolvimento da Educação Infantil enquanto região. Ainda apresentou o calendário, as ações do Fórum para 2011 e as diretrizes curriculares nacionais para a EI.

O Fórum representa um canal de diálogo entre os profissionais, instituições ligadas à educação e o governo, abrindo espaço para a discussão das políticas para a infância, bem como das estratégias para programá-las.

Selma Cravo, secretária municipal da Educação e Andrei Müzel, coordenador geral de Educação Infantil, como representantes da comissão executiva.Itapeva é pólo do Fórum, tendo Selma Cravo, secretária municipal da Educação e Andrei Müzel, coordenador geral de Educação Infantil, como representantes da comissão executiva. Para Andrei, o encontro é importante para garantir o direito à infância enquanto Educação Infantil de qualidade.  “É a maior ação de Política Pública da EI”, destacou.

Selma reforçou afirmando que se tem muito há ganhar com estas reuniões. “É um espaço de troca, onde nos preocupamos com a quantidade e qualidade de atendimento as crianças”.

 

Participaram representantes das cidades de Itaberá, Itapirapuã Paulista, Bom Sucesso de Itararé, Campina do Monte Alegre, Fartura, Ribeirão Grande, Nova Campina, Taquarituba, Guapiara, Coronel Macedo, Ribeirão Branco, Itaporanga, Buri, Capão Bonito, Iporanga e Itararé. (Alene Santos, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)

 

Notícias relacionadas