Itaporanga: em operação contra tráfico de drogas na Vila São Pedro, PM prende dois acusados e apreende 1,6 Kg de maconha e 14 pedras de crack

 

Segundo a Polícia Militar, após diversas denúncias a respeito de tráfico de drogas na Vila São Pedro em Itaporanga, três equipes sendo uma de Itaporanga, uma de Taquarituba e uma de Avaré, realizaram na noite desta quarta-feira (10) a operação “Dominó 2” para prender traficantes e drogas no bairro.

O trabalho policial à noite não foi fácil devido as características geográficas do bairro, e também pelo fato de diversos olheiros do tráfico ficarem posicionados na única entrada da localidade para avisar comparsas da chegada de polícia.

Diante disso, as equipes deram início à operação, se deslocando à pé por aproximadamente 3 quilômetros em uma mata no local. E ao se aproximarem enxergaram duas pessoas se aproximando de um ponto de ônibus, sendo que um deles pegou alguma coisa na cobertura do referido ponto.

Imediatamente as equipes que estavam de campana decidiram abordá-los, sendo que ao perceberem a aproximação policial ambos fugiram, sendo perseguidos a pé pelos policiais.

Um deles, adolescente, foi logo alcançado e com ele os policiais encontram 3 pedras de crack; o outro indivíduo, reconhecido como J, traficante conhecido na cidade foi seguido e entrou em sua casa, onde atirou um invólucro com 14 pedras de crack, e fugiu pelo fundo da residência.

Em continuidade na operação, as equipes foram averiguar uma denúncia no final do bairro, localizando SCdeO, vulgo A, que foi abordado em frente a sua residência.

Ao ser questionado a respeito de drogas em sua casa, a princípio ele negou, mas franqueou a entrada dos policiais que iniciaram buscas no interior da mordia. Em seu quarto, embaixo de um guarda roupas, foram encontrados mm ‘tijolo’ de maconha pesando 1,100 kg, e meio tijolo com 500gr, além de diversos blisters vazios para embalar cocaína.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos, que foram conduzidos ao DP onde o delegado de plantão indiciou os dois indivíduos pelo crime de tráfico de entorpecentes e a droga apreendida. Um ficou preso à disposição da Justiça, por  tráfico, e outro, menor, foi autuado por porte de entorpecente e liberado para o genitor.

Notícias relacionadas