Itaporanga: prefeito e secretários se reúnem com o Corpo Clínico do Hospital

O prefeito municipal Zé do Nute se reuniu na tarde desta quarta-feira, 8, com Dr. Augusto Manoel de Carvalho, provedor do Hospital de Maternidade Nossa Senhora das Graças, juntamente com seu corpo clínico. Estiveram acompanhando o prefeito  Dr. José Orandir Diretor Jurídico, Dario Hurbanski Secretario Municipal da Saúde, David T Rodrigues Secretario da Administração e Mariane Assist. Social do Centro de Saúde. 
Dr. José Orandir,  Dr. Eron,  Dr. Fábio,  Dr. Djalma,  Dr. Demétrio,  secretário Saúde Dario Urbanski, prefeito  Zé do Nute, Dra. Luciana, Dr. Fábio, Dra. Rosane,  Mariane, Dra. Janielli,  Dr. Augusto e  Dra. Leonor

 
O provedor do Hospital Dr. Augusto iniciou a reunião fazendo um comparativo da atual administração hospitalar com relação ao período anterior a intervenção, ficou clara as consideráveis melhorias no atendimento e serviços oferecidos a população, relatou que atualmente a entidade possui em seu corpo clínico 13 profissionais médicos nas especialidades básicas de clinica geral,  obstetrícia, ortopedia, pediatria e ginecologia.

Novos PSFs – O prefeito Zé do Nute se pronunciou concordando que houve grandes avanços no setor da Saúde do município, dizendo que hoje temos um Hospital em condições de realizar serviços que antes os cidadãos tinham que se deslocar até outros municípios para serem atendidos, fez questão de ressaltar os investimentos no setor, a melhoria na oferta de profissionais médicos, a instalação de novos PSFs,  Alvorada que atenderá a região da Vila Alvorada, CDHU, BNH e IAFAM e em breve o PSF que atenderá a região dos bairros Lava-Pés, Vila dos Padres, localizado a rua 7 de setembro ao lado da creche municipal Prof. Sandra Regina Pires; falou também da descentralização do atendimento a população que hoje acontece no Centro de Saúde, sendo que a farmácia municipal, os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, viva-leite e o SAMU serão direcionados para o Centro de Atendimento a Saúde que funcionará ao lado do Pátio Municipal, visando melhorar o atendimento aos usuários do sistema. 

Os profissionais médicos presentes a reunião também se manifestaram, expondo algumas questões que podem melhorar e agilizar o atendimento a população, como a implantação do cartão SUS, informatização do sistema e uma linha de comunicação entre a administração do Centro de Saúde e o corpo clínico.
 
Uma das questões levantadas que causou maior preocupação foi à retirada sistemática de medicamentos na farmácia municipal por pacientes de outros municípios, isto causa segundo a administração do Centro de Saúde uma falta constante de medicamentos, pois foge ao controle e previsão de gastos.
 
 Ao final da reunião o prefeito Zé do Nute fez questão de ressaltar a importância deste encontro onde foram discutidas importantes questões para melhorar ainda mais a saúde municipal, agradeceu aos profissionais médicos presentes e reiterou a parceria com o Hospital através de seu provedor Dr. Augusto.
 

 

Notícias relacionadas