Itaporanga-SP: Escola Dom Athanázio é indicada como polo da ETEC – Itararé, para o curso de Administração no segundo semestre de 2020

No começo da semana passada, a equipe da ETEC – Itararé-SP, composta pela diretora Cristina Margareth Weiss, a assessora Michele Oliveira Soares, esteve em Itaporanga para tratar da implantação do curso de administração, no segundo semestre.

Junto com o prefeito Douglas Benini, o secretário Municipal da educação, Roberto da Silva, a coordenadora Geral da Educação Eliane Nascimento e equipe escolar, visitaram a E.M. Dom Athanázio Merkle para verificação do espaço e instalações para implantação da Classe Descentralizada no Município de Itaporanga a partir do segundo semestre de 2020.

Essa ação confirma o interesse e satisfação da administração municipal em dar continuidade aos trabalhos da ETEC Prof. Terezinha Monteiro dos Santos (Taquarituba), que agora seguirá pela ETEC Itararé no funcionamento da Habilitação Profissional de Nível Médio em Administração.

A Prefeitura Municipal estruturou e organizou o espaço e instalações, contando infraestrutura adequada aos alunos, com laboratório de informática, com acesso a internet, ofertando 21 computadores em funcionamento.

Também fará parte das atribuições do Município previstas em Termo de Cooperação Técnico-Educacional celebrado com o Centro Paula Souza;

O transporte dos docentes, arcando com despesas de combustível e a Alimentação dos alunos e docentes (janta) e demais atribuições.

“A ETEC é ensino de qualidade que prepara o nosso jovem e o trabalhador para o mercado de trabalho, os cursos são voltados para as necessidades de nossa região”, esclarece o secretário Roberto A. da Silva

“A Educação tem sido uma das prioridades desta gestão e essa parceria é uma grande conquista para nossa população. Tudo que é voltado para a Educação é voltado para a construção de um futuro melhor” ressalta o prefeito Douglas Benini.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tadeu Alves Fagundes
Tadeu Alves Fagundes
14 de março de 2020 11:40

Parabéns,
É isso mesmo, tem que ter curso profissionalizante e sendo pela etec é melhor ainda.
É isso aí Roberto, bom trabalho!
Tadeu