Itaporanga (SP) tem 18 positivos, sendo 03 casos da variante delta

Último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde de terça-feira (26), informa que o município registra 18 casos positivos e 16 casos suspeitos.

Até então não havia comunicação do Estado sobre a existência, dentro desses 18, de 03 casos da variante delta, o que só ocorreu no final desta sexta-feira (29), com a divulgação do balanço geral dos casos de delta para a região.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que o número de caso está aumentando no município.
A maioria dos infectados receberam a primeira e segunda dose da vacina e encontram- se em tratamento domiciliar apresentando sintomas leves.

Ressaltamos a importância da manutenção dos cuidados para evitar a disseminação.

Quem está com a segunda dose da vacina em atraso, entre em contato com a Unidade de Saúde de sua referência para regularizar a situação”, registrou a secretaria na terça-feira.

NOVOS CASOS DE VARIANTE DELTA

E, de acordo com a TV Tem, “Balanço estadual registra novos casos da variante delta na região de Itapetininga
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (29), um novo balanço da variante delta do coronavírus. Na região de Itapetininga (SP), foram confirmados 61 casos em dez cidades.

De acordo com o balanço estadual, Itapetininga tem 34 casos da variante delta, Boituva e Itapeva têm cinco cada uma, Itararé e Conchas têm quatro cada uma, Itaporanga tem três, Taquarituba e São Miguel Arcanjo têm dois, e Piraju e Guareí têm um caso. Não há confirmação de óbitos pela doença.

Além disso, nesta semana, a prefeitura de Fartura confirmou o primeiro caso da variante delta na cidade, mas o registro ainda não foi contabilizado no balanço do governo do estado. Segundo a prefeitura, o paciente já está curado.

Em Itapetininga, o último balanço da variante delta divulgado pela prefeitura foi no dia 21 de outubro e apontou 27 casos confirmados. O município informou que todos os moradores infectados pela delta já estão curados”, noticiou a emissora de TV

Notícias relacionadas