Itararé entrega aparelho de gasometria à Santa Casa local

O aparelho vai beneficiar os atendimentos de urgência e emergência – O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, realizou, na quinta-feira (28), a entrega de um gasômetro à Santa Casa do município.

O novo aparelho, que tem a capacidade de medir, com precisão, os níveis de oxigênio, dióxido de carbono e, também o pH do sangue, será utilizado nos atendimentos de urgência e emergência.

Conforme o interventor da instituição, Sérgio Crespi, a nova tecnologia vai permitir um diagnóstico ágil no tratamento dos pacientes. “O gasômetro será utilizado para identificar, com agilidade e eficiência, os níveis de gases no sangue, viabilizando a detecção de possíveis fatores que possam prejudicar ou interferir na oxigenação dos assitidos”, explica.

Para o prefeito, a tecnologia faz parte do conjunto de investimentos destinados à Saúde. “Cuidar dos itarareenses, garantindo boas condições de atendimento em nossas Unidades sempre foi a nossa prioridade. Aliados às inovações tecnológicas, conseguimos avançar e estar, cada dia mais perto, do tratamento eficiente e humanizado”, finaliza.

Notícias relacionadas