“Memorável Trem de Ferro” atrai grande público a FAFIT

O Auditório “Newton Marques”, das Faculdades Integradas de Itararé recebeu, no último dia 11, um grande público para a apresentação do documentário “Memorável Trem de Ferro”. Cerca de 300 pessoas, entre elas acadêmicos, professores e alguns coordenadores da FAFIT, o jornalista Hélio Porto, o artista plástico e escritor Jorge Chueri, os ferroviários aposentados, Sr. José Vieira Barros e Ruy de Jesus Furlani,  além de autoridades locais, como, a vereadora Cristina Ghizzi, o prefeito Luiz César Perúcio, o…

coordenador de Turismo, Renato Antunes Soares e Paulo Perúcio, assistiram o documentário que resgata os Cem Anos da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, através do itinerário da Maria Fumaça, abordando a importância que a ferrovia teve para o desenvolvimento das cidades.

 

 

 

O documentário, que tem duração de 53 minutos e é rodado em película digital, foi estreado em fevereiro e desde então vem realizando apresentações nas diversas cidades que foram palco das gravações. 
 
De acordo com Ernoy Matiello, diretor do documentário, na FAFIT foi realizada a 10ª apresentação pública e única na cidade, totalizando cerca de 10 mil espectadores. 
 
O diretor conta também, que o orçamento do documentário chegou a 200 mil reais, contado com diversos patrocinadores, incluindo, a FAFIT, que foi uma grande apoiadora da idéia.
 
O média metragem é um projeto institucional, sem fins lucrativos e será veiculado, através da Fundação Padre Anchieta, em diversos canais de TV, entretanto, outras 14 apresentações, abertas ao público, ainda serão realizadas. Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa-FAFIT
 
 
 
 

 

Notícias relacionadas