Músico avareense fica em primeiro lugar em um dos maiores festivais de MPB do país

O músico avareense Wilson Teixeira conquistou o 1º lugar no 18º Festival de MPB – Certame da Canção -, evento realizado em Tatuí pelo governo do Estado de São Paulo. Com uma bela interpretação da música “No último Pé do Pomar”, o músico também foi premiado como melhor intérprete do evento. Além disso, com essa vitória, Wilson Teixeira fará o show de abertura da próxima edição do evento em 2012.

A edição de 2011 do Festival contou com a presença de 467 participantes em sua seleção, mas apenas 20 canções foram selecionadas para participar do Festival. O músico fez sua apresentação para um renomado júri composto pelo professor Júlio César de Figueiredo, Italo Peron, Jane Duboc, Fernanda Porto e Alexandre Francischini, o que enaltece ainda mais sua conquista. A noite de premiação ocorreu no último domingo, 27, no teatro “Procópio Ferreira”, com o show da cantora Zélia Duncan, que precedeu a entrega dos prêmios.

 
Wilson Teixeira traz em suas composições uma mistura de música caipira e urbana, com profundas influências de expressões musicais tradicionais brasileiras. Em 2007 lançou o CD “Almanaque Rural”, trabalho autoral em que explora o universo da viola de 10 cordas. Participou ainda dos principais festivais de MPB do interior do país tendo destaque em Ilha Solteira (SP), Avaré (SP), Paranavaí (PR), Miracema (RJ), Colatina (ES) entre outros. Frequentemente recebe convites de programas de TV como “Sr. Brasil” (de Rolando Boldrin), “Mosaico Especial João Pacífico” (TV Cultura), “Viver e Conviver” (Rede Vida), “Espaço Vida” (Rede Vida) e “Bom dia, Campo” (Canal Rural).
(Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Avaré-SP)
 

 

Notícias relacionadas