Novo prefeito de Itaporanga teve domingo de muito trabalho; nesta segunda-feira, a sua rotina vai começar às 6h

Com a preocupação que, em virtude da transição nada parasse nos setores essenciais da administração municipal, o prefeito Douglas Benini, empossado na manhã deste domingo, pegou as chaves e acessou a Prefeitura e o Pátio municipal onde verificou os veículos da frota que estão parados necessitando de pequenos, médios e consertos para voltarem a rodar.

Pediu ao encarregado que fizesse uma relação desses veículos, porque, junto com os vereadores, ele vai retornar lá às 6h desta segunda-feira para deixa-los ao par da situação e ao mesmo tempo discutira com eles (vereadores) uma forma de recuperar esses veículos para voltarem a rodar o mais rápido possível.

Simultaneamente, Benini procurou o encarregado de transporte da Saúde, com quem conversou e orientou para que nada de errado ocorresse no transporte de pacientes, principalmente com o ônibus de Rubião, de forma que consiga levar e trazer sem problemas (quebra do veículo) as pessoas do atendimento médico na FMB/Unesp/Botucatu.

Após, se reuniu com a educadora Claudinéia Veiga (que está respondendo pela Secretaria de Educação) para ver com ela os assuntos relacionados aos alunos, e com o encarregado do Transporte Escolar para ver se estava tudo bem com os veículos e motoristas do setor, para que nada também parasse.

“Durante a semana nos reuniremos com todos da Educação para fazermos cálculos e vermos a questão do Transporte Escolar, se haverá ou não a necessidade de fazermos uma nova terceirização, através de contratação de empresa de transporte específico. Nós temos lá vários veículos com anos a partir de 2015, que estão parados para conserto. Além de veículos, temos os motoristas e monitores. Vamos ver isso com muito carinho”, comentou Douglas .

SECRETARIADO – Douglas informou que nesta segunda-feira estará sentando para analisar e discutir a reformulação em algumas secretarias. “Não vamos escolher nomes através de critério político, mas, técnico. Faremos isso em conjunto, envolvendo vereadores e opiniões de pessoas capacitadas, para que façamos escolhas certas e as respectivas secretarias trabalhem bem para oferecer o melhor para a nossa população”, explicou.

FINANÇAS E COMPREENSÃO DA POPULAÇÃO – Finalizando, Douglas Benini, disse que até ele fazer levantamentos e apurar a real situação financeira da Prefeitura, que a população entenda e tenha um pouco de paciência e aguarde. “Eu sei, não vai ser fácil. Eu estou pegando ali uma bomba-relógio. Mas, com fé, transparência, humildade e muito trabalho, nossa equipe vai conseguir dar um destino melhor para a nossa Itaporanga”

Notícias relacionadas