Polícia Militar de Itaporanga-SP prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

De acordo com o registro da Polícia Militar de Itaporanga-SP, por volta das 11h desta quinta-feira (05), a equipe de serviço foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência no Bairro Rio Verde, onde um homem de 45 anos estaria armado e adentrado uma residência na Rua Florindo Aparecida da Veiga, onde teria mais pessoas no interior da casa.

Ao chegar no local, os PMs constataram que havia grande aglomeração de pessoas e era possível visualizar nos semblantes dessas que poderia se tratar de um possível cárcere privado de uma mulher de 51 anos pelo homem de 45. Ambos estavam dentro do quarto e ele estava armado de revólver.

Os PMs, em conversa com a possível vítima e proprietária da casa, que se encontrava dentro do quarto com o homem, ouviu desta a informou que estava tudo bem e que ela não estaria sofrendo ameaças por parte do homem, sendo solicitado que aguardassem do lado de fora do quarto.

E em contato com o homem, o qual aparentava estar sob efeito de álcool, esse foi convencido a deixar o local com as mãos para cima.

O referido homem saiu do quarta e foi abordado logo após, quando então os policiais encontraram em um dos seus bolsos 02 cartuchos íntegros de munição calibre 38, e questionado sobre a arma nada disse. Realizado busca no local, foi localizado um revólver calibre 38 com 06 munições intactas.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado por porte ilegal de arma de fogo, e em seguida conduzido ao PS local. Após cuidados médicos foi encaminhado ao DP local onde foi arbitrada a fiança no valor de R$ 1.000,00 reais e ele permaneceu durante a conclusão dos autos.

Segundo ainda a PM, a ocorrência em questão teve grande repercussão na cidade, principalmente no bairro Rio Verde, onde população parabenizou as equipes da PM pela atuação no conflito e pelo bom desfecho do caso.

Participaram nessa ocorrência as equipes:
Em patrulhamento, cabo PM Cândido e cabo PM Pablo;
Em apoio, cabo PM Claudenilson e cabo PM Muller

Notícias relacionadas