Presidente do FDE visita Itaporanga e autoriza reforma da E.E. Dona Elisa

Prefeito “Cachetão” aproveitou para pedir celeridade no convênio para nova creche – Na tarde desta quinta-feira (01/03) o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury, esteve em Itaporanga onde se reuniu na sede da prefeitura com o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” e a secretária de Educação Marta Rossica, para a assinatura da ordem de serviço para início das obras de reforma, orçada em R$ 138 mil, na E.E. Dona Elisa Campos de Lima Novelli.

João Cury agradeceu e elogiou o prefeito “Cachetão” pela parceria, zelo e colaboração para um funcionamento perfeito da Educação de uma forma geral no município, independente das distinções de alguns estabelecimentos serem de responsabilidade do governo do Estado, principalmente nas áreas de transporte e alimentação escolar.

Cury lembrou o prefeito itaporanguense sobre um recente decreto do governador, em comum acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que permite aos municípios paulistas participarem em conjunto com o Estado nas licitações para compras de kits escolares e demais materiais, nas quais os municípios conseguem grande redução de custos.

O prefeito “Cachetão” aproveitou a oportunidade para reiterar ao presidente do FDE, pedido de autorização para a celebração de convênio junto a Secretaria Estadual de Educação para construção de mais uma creche no município, pelo programa Creche-Escola/PAEM/Educação Infantil.
Para isso, o prefeito informou que o município vem lidando nessa demanda desde 26 de outubro de 2011, quando assinou termo de adesão e apresentou para análise a documentação de terreno da municipalidade e após esclarecimentos de praxe, em 23 de agosto de 2013 o FDE emitiu parecer desfavorável para a referida área.

Porém, em 2014, a municipalidade adquiriu uma nova área, com recurso próprios, no valor de R$ 270 mil, e encaminhou novamente ao FDE, que em outubro de 2015 desta vez, emitiu parecer favorável, e com isso o município está apto para formalizar o convênio para construção dessa nova Creche-Escola.

Participaram também desse encontro a coordenadora Creche Infância, Sandra Mara Vetrone; a coordenadora Creche Hernani, Tânia Mara de Souza; a diretora do Epitácio, Solange; a coordenadora geral do município, Eliane Nascimento Gabriel, e a supervisora de Educação Claudinéia Veiga, além dos vereadores Marcelo Camargo (presidente da Câmara), Carlinhos Ambulância, João Piá, Gerson Viana, o chefe de transportes da Saúde, Paulo Henrique Fogaça, e o secretário de Serviços Gerais Urbano e Rural, José Elcio Viana.

Notícias relacionadas