R$ 540 por mês, em Coronel Macedo: Programa Bolsa do Povo oferece 100 vagas para moradores do município; inscrições abertas até 07/02

Segundo o prefeito Betinho, “é para aqueles que mais precisam”. Interessados podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro pela internet ou em caso de dificuldades procurar o Coordenador Municipal do Programa, André Cruz na Prefeitura Municipal de Coronel Macedo.

Bolsa oferece um auxílio de R$ 540 por mês para os cidadãos realizarem atividades em órgãos públicos municipais.

A Prefeitura de Coronel Macedo, através do Prefeito Municipal José Roberto Santinoni Veiga e por meio do Coordenador do Programa o Senhor André Cruz , em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, abre a partir desta terça-feira, dia 25 de janeiro, e até o próximo dia 7 de fevereiro, as inscrições para o Programa Bolsa do Povo Trabalho.

Para Coronel Macedo serão abertas 100 vagas, distribuídas entre as secretarias municipais. Os selecionados iniciarão o trabalho no dia 3 de março de 2022.

O Programa Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” disse que esse programa é mais uma oportunidade às pessoas que mais precisam. “O programa Bolsa Trabalho é exclusivo para as pessoas que estão mais precisando e vai oferecer 100 vagas para Coronel Macedo em diversas áreas. Aqueles que estiverem dentro das condições exigidas pelo programa devem fazer suas inscrições até o dia 7 de fevereiro, sendo que o início do trabalho será dia 3 de março”, disse o prefeito

As condições para o cadastro no Programa são:

  • Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
  • Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;
  • Renda per capita familiar de até meio salário;
  • Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar;
  • Ser maior que 18 anos.

Há ainda os seguintes critérios de priorização:

  • Mulheres arrimo de família;
  • Maiores encargos familiares;
  • Maior tempo de desemprego;
  • Maior idade.

Os documentos exigidos para confirmação do cadastro são:

1) RG, conferir se seu nome no RG está correto, e se o RG está com a emissão de no máximo 10 anos;
2) Consulte seu CPF no site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp e verifique se o CPF consta como regular;
3) Caso não tenha carteira de trabalho ou tenha perdido deverá baixar o aplicativo da Carteira Digital e efetuar o cadastro.

Os bolsistas da primeira turma do Bolsa Trabalho também podem fazer a inscrição para essa nova turma.

Mais informações podem ser obtidas com o Coordenador do Programa no município, pelo telefone (14) 996223246 ou 14 3767- 8200 (André Cruz) das 09h00 da manhã até as 16h00 horas.

Site para inscrição: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br

Notícias relacionadas