Riversul: Guilherme Gomes faz reestruturação do quadro de servidores e concede aumentos salariais de 13% a 40%

A medida tem impacto na ordem de quase R$ 100 mil mensais na folha de pagamento, mas isso se tornou possível graças à revisão e correção de uma grande dívida de precatório – O Prefeito José Guilherme Gomes promoveu a reestruturação do quadro de servidores do Município de Riversul. Tal reestruturação se mostrava extremamente necessária de vez que servidores ocupantes de cargos com escala de vencimentos e grau de responsabilidade e complexidade distintas estavam, em razão dos males da desvalorização da moeda, a receber piso de 1 salário mínimo.

Desse modo, a depender do grau de defasagem de cada cargo, a medida levada a efeito pelo Prefeito José Guilherme Gomes, redundou em considerável aumento na remuneração dos servidores, que variaram de 13% a 40%.

Guilherme Gomes ainda, no âmbito da reestruturação, em louvável decisão, deu aplicabilidade ao Inciso V do art. 37 da Constituição Federal, ao prever que funções de confiança, de provimento em comissão, sejam preenchidas exclusivamente por servidores efetivos do quadro geral de servidores. Essa medida, para além de vedar a nomeação por meros critérios políticos e pessoais, promove a eficiência no serviço público, a incentivar que os servidores façam por merecer uma designação para o exercício de funções de confiança, desempenhando, para isso, em com alto nível de qualidade e eficiência as suas atribuições.

Nota-se que o Prefeito José Guilherme para além de promover uma real melhoria na qualidade de vida de seus servidores, como nota característica de sua administração, pautada na eficiência, moralidade e impessoalidade, se valerá de critérios de mérito para o preenchimento dos cargos de confiança.

Sobre isso, o prefeito Guilherme Gomes foi na Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (05/06), para comunicar o feito, e explicar como foi feito (redução do valor de uma grande dívida em precatório) e agradecer os vereadores por proporcionarem condições para que o Poder Executivo pudesse realizar essa reestruturação, cujo o complexo trabalho técnico teve duração de pouco mais de um mês.

“Agradeço Vossas Excelências pela harmonia e paciência necessárias para que pudéssemos realizar e colocar em prática esse trabalho, que aliás, era uma das prioridades da nossa administração para promovermos justiça nos ganhos salariais de cada um dos nossos estimados servidores, que certamente estão felizes e trabalharão com maior motivação para que possamos oferecer aos nossos munícipes, bons serviços públicos municipais”, ressaltou o prefeito.

Notícias relacionadas