Riversul-SP se destaca no IGM-CFA, ao conseguir 7,99 e o 29º entre 1.905 municípios com até 20.000 habitantes

De acordo com o Índice de Governança Municipal, do Conselho Federal de Administração IGM-CFA, órgão que avalia a gestões dos municípios brasileiros, divulgado recentemente, o município de Riversul-SP, com 5.806 habitantes, obteve em 2018 o IGM de 7,99, e com isso passou a integrar o Grupo I, 29º lugar, entre 1.905 municípios com até 20.000 habitantes e PIB Per Capta de até R$ 15.028,00.

“Ficamos muito orgulhosos por sabermos que a nossa administração, entre mais de 1.900 municípios brasileiros, se destacou, conseguindo ótima avaliação. Isso prova que, lá atrás, ao darmos continuidade às ações do ex-prefeito Vicente de Paula Garcia, estamos no caminho certo para acertar a vida do nosso município e ao mesmo tempo podermos compartilhar isso em benefícios justos para a nossa população”, comemorou o prefeito Guilherme Gomes.

“Reconheço que há muito a ser feito, mas estamos trabalhando muito para melhorar a cidade, e a nossa população está percebendo isso no dia a dia”, observou.

E, finalizando sobre a avaliação do IGM-CFA, Guilherme Gomes ressaltou: “mas, não conseguimos fazer isso sozinhos, e aproveito para agradeço o trabalho e a dedicação da nossa equipe, e o grande trabalho da nossa Câmara de Vereadores, que tem nos dado suporte e apoio necessários, agindo como grande parceira, para juntos, podermos melhorar a nossa Riversul”.

Posições nos municípios próximos:

Barão de Antonina – 569º
Coronel Macedo – 93º
Itaporanga – 792º
Fartura – 300º
Itaí – 303º

O ÍNDICE CFA DE GOVERNANÇA MUNICIPAL (IGM-CFA) http://igm.cfa.org.br/

O Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, violência e outras.

A partir da construção de extenso banco de dados municipais, que foram extraídos de bases públicas como STN, IBGE, PNUD e DATASUS, realizou-se priorização de indicadores e variáveis e, em seguida, por meio de tratamento estatístico, foi possível gerar um resultado para cada dimensão e para o Índice. Assim como boa parte de suas fontes, o IGM será atualizado anualmente.

Nesse sentido, o Índice CFA de Governança Municipal se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho.

Notícias relacionadas