Salto do Itararé-PR tem 14 positivos de Covid-19; secretário de Saúde pede para as famílias pararem com festinhas e churrascos

A Secretaria de Saúde do município divulgou neste sábado (20/06) que chegaram novos resultados de exames e que 05 deram positivos para Covid-19.
Com isso a situação é a seguinte:

14 casos positivos;
07 em investigação;
14 descartados;
06 recuperados;
01 óbito.

Com 5.178 habitantes (Censo 2010), o município faz divisa com Santana do Itararé, Siqueira Campos, Carlópolis e Barão de Antonina-SP.

A situação na localidade é preocupante e em vídeo no Facebook o secretário de Saúde Odair Oliveira falou sobre o assunto.

Posted by Odair Oliveira on Saturday, 20 June 2020

Disse que 08 casos estão em tratamento na cidade e que com os mais 05 casos novos irá movimentar a pasta para levantamento junto aos familiares desses e com quem esses tiveram contato, num trabalho de monitoramento.

https://www.itaponews.com.br/parceiros/unopar

Oliveira reiterou pedidos para que a população, as famílias, parem de realizar festinhas de aniversário, churrascos e outras confraternizações. “Para o município de Salto de Itararé chegar a 14 casos, daqui a pouco vamos ter uma epidemia de Covid-19 na nossa cidade”, alertou o secretário de Saúde.

Compartilhar

Notícias relacionadas