Taquarituba conquista 8 medalhas no Circuito Caixa de Atletismo ACD

 

A cidade de São Paulo foi novamente sede da fase Regional do Circuito Caixa de Atletismo ACD (atletas com deficiência ), evento que aconteceu no novo Centro Paraolímpico Brasileiro, situado às margens da Rodovia dos Imigrantes e novamente a cidade de Taquarituba esteve presente .

Esta grandiosa competição conta com a participação dos maiores clubes de atletismo do estado de São Paulo, como : Sesi/SP , AAL – Lorena , Cads de São Jose do Rio Preto, São Caetano , São Bernardo do Campo , AMEI de Marilia , Sumaré – APNEN , Fundesport de Araraquara , Jundiaí , CPSP de São Paulo, entre outras e para orgulho da região região, a cidade de Taquarituba estava entre elas e conquistou bons resultados, bons índices e medalhas.

No total foram 09 atletas participantes , lembrando que para estar presente na competição é necessário um índice mínimo ITC, relativo ao ano de 2016. Devido aos bons resultados do ano anterior, outras vagas foram conquistadas.

Taquarituba participou no atletismo e natação e trouxe para casa 08 medalhas , sendo 02 de bronze, 05 de prata e uma de ouro, uma campanha considerada ótima se levar em conta o tamanho do município em relação aos municípios bem maiores.

A competição ocorreu entre os dias 28 e 30 de Abril, e a delegação taquaritubense foi composta por: Wilson Ferraz ( técnico ) , Ademir Cardoso ( auxiliar ) , Carlos Castilho ( diretor ) , Zenaide Dias ( apoio ) e Andre de Almeida ( motorista ) , e os heróis taquaritubenses foram :

Greece de Fátima, medalha de bronze no arremesso de peso e quarto lugar no arremesso de dardo;

Fabiana de Jesus, medalha de prata no arremesso de peso e medalha de bronze no arremesso de disco;

Esau Miranda , 4º colocado no arremesso de peso, sexto no arremesso de disco e oitavo no arremesso de dardo;

João Paulo Pereira, 4º na bateria dos 50 metros na natação e 7º nos 100 metros;

Rodrigo Martins , 3º na sua bateria dos 100 metros e 7º nos 50 metros natação;

Marcio Jose , 9º colocado no arremesso de dardo

Jose Marcio, medalha de prata no arremesso de peso e medalha de prata no arremesso de disco

Carlos Celestino, medalha de prata no arremesso de peso, medalha de prata no arremesso de disco e medalha de ouro no arremesso de dardo.

A equipe contou com todo apoio da Prefeitura Municipal de Taquarituba , através da Coordenadoria de Esportes , Lazer e Turismo e ainda com todo incentivo da empresa Capal – Cooperativa Agroindustrial .

Notícias relacionadas