Vereador de Itapeva questiona horários de ônibus urbanos

Através de requerimento encaminhado à Empresa Transpen, responsável pelo transporte coletivo urbano no município, o vereador Wilson Roberto Margarido (DEM) solicitou informações sobre os horários e itinerários das linhas dos ônibus  que fazem o transporte urbano de todos os bairros.


Argumentou que diversos usuários desse tipo de transporte têm reclamado dos horários e itinerários das linhas dos ônibus, seja por atraso ou então pelo trajeto,  criando transtornos para  as pessoas que dependem da condução para ir ao trabalho, escola e outras atividades do dia a dia. 

Sendo assim, as informações são necessárias para sanar as dúvidas dos munícipes e até mesmo para encaminhar as sugestões e reivindicações da comunidade no que se refere ao transporte coletivo urbano.

TRÂNSITO – Ao Conselho Municipal de Trânsito o vereador Margarido reivindicou a demarcação de estacionamento em apenas um lado da Rua Vereador Durval de Oliveira Santos,  no Jardim Bela Vista. Os moradores e usuários da citada via pública reclamam que devido ao local ser mão dupla, os veículos estacionam dos dois lados, dificultando o trânsito.

ASFALTO – Margarido reivindicou da municipalidade que seja efetuada capa asfáltica no final da Rua Olívia Marques, na Vila Santana;  Ruas Paranapanema e Bela Vista na Vila Nova, em toda a extensão;  Rua Higino Marques no trecho entre a Vila São Camilo até a Vila Guarani. 

Outra melhoria solicitada pelo vereador refere-se a operação tapa buracos na Rua José Lara no Jardim Virgínia,bem como a recolocação das lajotas na Rua Emílio Ferrari na Vila Santana, em toda sua extensão. Quer também a passagem da máquina e cascalhamento na travessa da Rua Maria Santos Camargo ao lado do Ribeirão  do Jardim Grajaú.

PONTE – Outro pedido do vereador é quanto à manutenção da ponte metálica no Bairro Faxinal, uma vez que a mesma está com uma chapa danificada, em mau estado de conservação, podendo ocasionar acidentes, já que no local também trafegam caminhos pesados, além de veículos diversos.
 

Notícias relacionadas