12 a 14 anos, já na sexta-feira (10): Fartura imunizará os dessa faixa etária sem comorbidades e antecipa 2ª dose dos professores

Serão imunizados moradores de 12 a 14 anos sem comorbidade ou deficiência; haverá antecipação da 2ª dose da vacinação para os professores vacinados em 16 de junho e “Nova Chamada” para moradores com 18 anos ou mais

A Coordenadoria de Saúde de Fartura atualizou as informações da vacinação antiCovid para esta semana. O público de 12 a 14 anos será imunizado e a entrega das senhas acontecerá na próxima sexta-feira, 10 de setembro, a partir das 7h, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. A vacinação ocorrerá na segunda-feira, 13 de setembro, a partir das 13h, mediante agendamento.

A Pasta reforça que será antecipada a aplicação da 2ª dose para os professores, tanto da rede municipal quanto estadual de ensino. Trata-se da relação dos educadores, que receberam a 1ª no dia D, promovido em 16 de junho. Para este público, a aplicação também acontece na próxima sexta-feira, 10, das 15h às 18h, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli.

Cabe ressaltar que na quarta-feira, 8 de setembro, das 13h às 15h, acontece mais uma “Nova Chamada” para moradores com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram, por ordem de chegada.

Na próxima semana, o município receberá os lotes com a 3ª dose da vacina para idosos com 85 anos ou mais, que já receberam a 2ª dose há mais de 6 meses. Segundo a Saúde, refere-se à população vacinada entre fevereiro e março de 2021. Logo os detalhes sobre este público serão divulgados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

Boletim epidemiológico
Em razão do ponto facultativo relacionado ao feriado prolongado de 7 de setembro, o Polo Covid está fechado. A Saúde comunica que o novo boletim oficial será divulgado na quarta-feira, dia 8.

Vacina do Bem
Em parceria com a Cultura, a campanha “Vacina do Bem” segue ativa. A ação consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus. Algumas obras complementarão o acervo da biblioteca municipal e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes. Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida – desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la.

Vacina Contra a Fome
Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome” com a doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.
Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.

Vacina Já
A Coordenadoria de Saúde recomenda que todos os moradores que já podem se vacinar preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).
Isso agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments