Coronel Macedo tem jogos de semifinais neste domingo 

Neste domingo (19/11) o Estádio Municipal Vitorino Soldeira volta a ser palco de grandes jogos das semifinais do Campeonato Inter-Regional de Futebol 2017. E a torcida animada deverá comparecer em maior quantidade e ainda mais forte, pois serão dois jogos que terão duas equipes da casa, uma em cada jogo: Locomotiva e Construtora Azevedo. No 1º jogo, às 14h, jogam Construtora Azevedo x Beldará (Taquarituba; No 2º jogo, às 16h, jogam B.G.S.U (Pirajú) x Locomotiva. Embora exista previsão de chuvas nesses horários, o coordenador Municipal de Esportes e Lazer Rafael…

Santana do Itararé-PR receberá pela 2ª vez o Prêmio Gestor Público Paraná

A premiação é decorrente de um projeto bem-sucedido de inseminação artificial em gado de leite, implantado no município em 2004 pelo então secretário de Agricultura Nivaldo Michetti. Tal iniciativa melhorou significativamente a vida econômica dos produtores rurais que passaram a obter maior produtividade com qualidade, a ponto de tornar o município de 5.244 habitantes e essencialmente agrícola, em uma referência em produção de leite perante os 399 municípios do Estado do Paraná e no Brasil todo. A prefeitura de Santana do Itararé, com o projeto PIA; Programa de Inseminação Artificial…

Coronel Macedo realiza curso para tratoristas

  Doze tratoristas do município receberam aprendizado. A Prefeitura Municipal de Coronel Macedo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural, realizou nos dias 13,14,15,16 e 17, o Curso para tratoristas, Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o treinamento foi ministrado por professores do SENAR, altamente qualificados. A parte teórica do curso foi realizada na Escola Municipal e as partes práticas nas áreas verdes da cidade,…

Mais dados do trator furtado em Salto do Itararé-PR

Agora com os números de identificação e com foto do próprio trator – De acordo com o proprietário Mitsuo Kurita, para realizar o furto o bando (4 homens em Uno branco) cortou a corrente que travava o volante e a embreagem, funcionaram a máquina e para sair da propriedade derrubaram a porteira com o próprio trator. O plástico preto (na foto com a corrente) era a capinha do trinco da parte interna do trator. Identificação do trator – CHASSIS n°: HCCZ6120VFCS42672, N° DE SÉRIE: 64CC710114,ANO DE FABRICAÇÃO: 2015. Ele foi…