Coronel Macedo entrega certificados a formandos de cursos do Programa Estadual de Qualificação – PEQ

Na manhã desta terça-feira (14), em cerimônia realizada no Centro Comunitário João Batista Tonon Sobrinho, foi feita a entrega de Certificados aos cerca de 60 concluintes dos cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação – PEQ , da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Assistência Social. Foram 30 formandos no curso de Atendimento em Recepção, e 30 em Auxiliar de Departamento de Pessoal. Compuseram a mesa da solenidade o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”; a Coordenadora das Políticas…

Acidente: condutor de ônibus rural, sente-se mal, perde controle do veículo e atinge poste e veículos

  Por volta das 16h20 desta terça-feira, Pedro Moraes, conhecido como Pedro Fabiano, 68 anos, conduzia seu ônibus de transporte de trabalhadores rurais pela Rua 21 de Abril (decida) e próximo do cruzamento com a Rua Dr. Felipe Vita, no centro de Itaporanga-SP, sentiu-se mal, perdeu o controle e atingiu um poste, dois veículos e uma moto que estavam estacionados. Suspeita de enfarte – Socorrido pela equipe do SAMU (Guilherme e Nilton e Luciana da Vigilância Sanitária) , que ainda no local e no percurso até Pronto Socorro do Hospital…

Dia do Diabético: Saúde de Itararé faz acompanhamento rigoroso contra a doença

  Com 50.240 habitantes, cidade tem 1.848 pessoas com algum tipo da doença, mas trabalho em conjunto na área da Saúde traz bons resultados – Esta terça-feira (14) é dedicada ao ‘Dia Do Diabético’. A data, criada em 1991, veio em resposta a preocupação da Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo crescente número de diagnósticos no mundo. De acordo com a secretária municipal da Saúde de Itararé (SP), Ana Maria de Souza, a cidade tem atualmente 1.848 pessoas tratando algum tipo da doença, que pode se manifestar de formas diferentes.…