Estado de SP registra menos de 9 mil internados em UTI por COVID-19 após 4 meses acima do patamar

Demanda por leitos de enfermaria segue em queda, com pelo menos 1 mil internados a menos que três dias atrás; já são 400 mil recuperados O Estado de São Paulo registra nesta segunda-feira (5) menos de 9 mil pacientes internados em UTI pela COVID-19, depois de quatro meses com balanços superiores a este. Hoje, há 8.977 pacientes em leitos de terapia intensiva, contra 8.657 no dia 8 de março. A redução também é verificada na demanda por leitos clínicos. Atualmente, há também 8.872 pacientes em enfermaria, número que baixou quase…

Compartilhar

Botucatu: Banda Municipal fará apresentações em hospitais em homenagem a profissionais e pacientes

Uma bela iniciativa da Banda Municipal de Botucatu vai aquecer e levar um pouco de carinho e música a profissionais da e pacientes que estão internados. A Banda fará uma série de apresentações em hospitais de Botucatu nesta terça-feira, 06, respeitando, obviamente, todos os protocolos de saúde e prevenção à Covid-19. As apresentações ocorrerão em formato compacto de no máximo 10 minutos, nos seguintes hospitais de Botucatu: 19h30: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Rubião Júnior) 20h15: Hospital da Unimed 20h50: Hospital do Bairro (Vila dos Lavradores)…

Compartilhar

Queimadas estão proibidas por 120 dias, desde 28/06

O Decreto nº 10.735, de 28 de junho de 2021, suspendeu por 120 dias a permissão de Queima Controlada, prevista no Decreto nº 2661 de 1998. Obs: considera-se Queima Controlada o emprego do fogo como fator de produção e manejo em atividades agropastoris ou florestais, e para fins de pesquisa científica e tecnológica, em áreas com limites físicos previamente definidos. As únicas hipóteses que não se enquadram na suspensão são: I – práticas de prevenção e combate a incêndios realizadas ou supervisionadas pelas instituições públicas responsáveis pela prevenção e pelo…

Compartilhar

Especialistas alertam urgência no combate às mudanças climáticas

Lucas Antal | Climatempo – É urgente a adoção de medidas efetivas para combater os efeitos das mudanças climáticas na economia brasileira e garantir a preservação da floresta em pé. A constatação é unânime entre os maiores especialistas em Clima do País, que estiveram reunidos nesta quarta-feira (30) no Climatempo Sustainability Summit – Climate Change, primeiro de uma série de três seminários on-line realizados pela Climatempo, empresa de referência em serviços de meteorologia no Brasil. “A devastação da floresta Amazônica já atinge um grau que compromete a reversão das mudanças…

Compartilhar

37 e 38 anos: Itararé inicia vacinação com 1ª dose nesta quarta-feira (07), e 67 anos recebem a 2ª dose

Pessoas de 67 anos receberão a segunda dose também nesta semana A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o novo cronograma de imunização contra a covid-19 para essa semana. Serão vacinados, nesta quarta-feira (07), pessoas de 37 e 38 anos, com a primeira dose e pessoas de 67 anos, com a segunda dose. Primeira dose – A aplicação da primeira dose acontece nos seguintes horários: Cruzeiro, Bairro Velho, Vila Osório, Jardim Alvorada e Tonico Adolfo – das 9h às 12h Santa Terezinha – das 13h…

Compartilhar

Solução da Becomex reduz o impacto do aumento de custo dos fretes internacionais

• Regimes Especiais Aduaneiros contribuem para a desoneração do ciclo de fornecimento, por meio da isenção de impostos federais • Custo do frete marítimo China/Brasil subiu significativamente a partir de outubro de 2020 A falta de matéria-prima que acomete a indústria de transformação desde o segundo semestre do ano passado, em grande parte causado primeiro pela parada e, depois, pela redução da produção em função da pandemia, é grave e impõe complexos desafios ao longo deste ano. O maior problema da indústria, portanto, não é a falta de demanda, mas…

Compartilhar

HCFMB começa a semana com 121 internados Covid-19: 81 em enfermarias e 40 em UTI

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à COVID-19 desta segunda-feira, 05 de julho. Altas Nas últimas 24 horas, uma alta de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 foi registrada no HCFMB.• Uma mulher de 78 anos.Óbitos Nas últimas 24 horas, um óbito de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 foi registrado no HCFMB.• Um homem de 58 anos. O HCFMB presta suas condolências à família. Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados em enfermarias e UTI do HC,…

Compartilhar